Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, na orla de Jacaraípe, Serra, ES. — Foto: Reprodução/TV Gazeta |
Um ajudante de pedreiro de 37 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (26) após descumprir uma medida protetiva e tentar agredir a ex duas vezes no mesmo dia, em uma delas com uma voadora, em Jacaraípe, na Serra, Grande Vitória.
De acordo com o boletim da Polícia Militar (PM), a vítima, uma mulher de 52 anos, estava no quiosque dela, localizado na orla da região e contou que logo no início do dia foi perseguida e ameaçada pelo ex, Ivan Santos Soares, na avenida Nossa Senhora dos Navegantes e o homem acabou agredido por populares.
A mulher disse aos policiais que tem uma medida protetiva contra Ivan e, mesmo com a recomendação judicial para não se aproximar dela, ele voltou à tarde e tentou agredi-la com uma voadora e jogou álcool no quiosque e ameaçou colocar fogo no estabelecimento.
"Ele saiu e parou em algum lugar e voltou aqui pra poder me agredir novamente", contou a comerciante.
Dessa segunda vez, ele também foi contido e agredido por pessoas que presenciaram o fato.
Quiosque de comerciante ameaçada pelo ex em Jacaraípe, Serra, ES. — Foto: Reprodução/TV Gazeta |
Quando os policiais chegaram ao local novamente, o homem ainda tentou fugir correndo pela areia da praia, mas acabou preso e levado para a delegacia do Plantão Especializado da Mulher (PEM), em Vitória.
Aos policiais, Ivan disse que sabia da medida protetiva e "não iria respeitar, pois para ele não importava".
A comerciante contou que viveu um relacionamento de quatro anos com o ajudante de pedreiro e no último ano ele passou a ficar ciumento e fazer ameaças.
"Nós passamos a morar juntos há um ano e meio e aí que ele foi se mostrando como ele era de verdade: violento, agressivo. Aqui no meu comércio trata mal as pessoas, os meus clientes. É ciúme doentio. Ele é doente. Perde a noção quando bebe", contou a mulher.
A mulher disse ainda que essa é a quinta vez que o ex é preso por ameaças e agressões contra ela.
De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), desde 2013 Ivan Santos Soares tem cinco registros de entradas e saídas pelo sistema prisional por crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva.
Por causa dos ferimentos feitos por moradores que se revoltaram com as ameaças feitas à ex-mulher, o homem foi levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heue), em Vitória, onde permanecia internado até à tarde desta quinta-feira.
Ivan Santos Soares foi preso por descumprir medida protetiva e ameaçar a ex. — Foto: Reprodução/TV Gazeta |
Fonte: G1