Homem mostra carteira falsa de policial durante abordagem da PRF e acaba preso

Homem estava com registros falsos da polícia e do porte de arma de fogo — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Um homem foi preso com uma carteira falsa de policial durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101, na Serra, Grande Vitória, na noite desta segunda-feira (10).

O suspeito de 47 anos disse que era investigador da Polícia Civil mas o documento apresentado por ele era falso.

"Ele falou que seria uma espécie de oficial de menor, que faria alguns trabalhos junto com menores de idade, mas que ele não é um servidor concursado. E aí teriam dado essa identidade funcional para ele. Mas ele mesmo, depois, confirmou que não é Policial Civil", explicou o inspetor da PRF Lorenzoni.

Durante a abordagem, os policiais também descobriram que o homem tinha uma arma com registro que era falso e que o suspeito estava com um carro roubado.

"Tanto o registro quanto o porte de arma não estão em nome dele. Estão em nome de terceiros. E no veículo encontramos mais dois registros e mais um porte de arma, referente a outras armas de fogo, que também apresentam indícios de adulteração", disse o inspetor da PRF.

O homem foi preso e levado para a sede da Polícia Federal, em Vila Velha, por ter apresentado documentos falsos para um agente federal. Ele pode responder por uso de documento falso, porte ilegal, usurpação de função pública e também

O nome do preso não foi divulgado. A reportagem procurou a Polícia Civil mas não teve nenhum retorno até a última atualização desta reportagem.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem