Justiça de SP condena falso entregador que roubou e matou estudante na frente da namorada a 36 anos de prisão

Renan Loureiro, de 20 anos, foi morto enquanto deixava a namorada na casa de parentes, na Zona Sul da capital. A sentença não cabe recurso.

O jovem Renan Silva Loureiro, de 20 anos, assassinado por Acxel Gabriel de Holanda Peres (direita) no bairro do Jabaquara, na Zona Sul de São Paulo. — Foto: Reprodução/TV Globo

A Justiça de São Paulo condenou Acxel Gabriel de Holanda Peres a 36 anos e 4 meses de prisão em regime fechado pelo roubo e assassinato do jovem Renan Silva Loureiro no Jabaquara, na Zona Sul da capital.

A vítima tinha 20 anos, era universitário, trabalhava numa cafeteria e foi padrinho de casamento três dias antes de ser assassinado na frente da namorada.

O crime ocorreu em 25 de abril do último ano, por volta das 22h, quando Renan Silva Loureiro deixava a namorada na casa de parentes e foi abordado pelo falso entregador. A ação foi registrada por câmeras de segurança.
  • "Eu queria que tivesse dado pelo menos pra me despedir", disse namorada de jovem morto por falso entregador em São Paulo
O pai de Renan comentou a sentença nas redes sociais. "O sentimento é de felicidade por ter feito à justiça mas também de tristeza por não poder trazer meu filho de volta. Ver um filho partir é conhecer a maior de todas as dores e tempo algum será capaz de curar", disse em uma postagem.

Novas imagens mostram assalto que terminou com rapaz de 20 anos morto na Zona Sul de SP

Nas imagens, é possível ver o assaltante atirar para o alto, então Renan se ajoelha dizendo:

"Eu não tenho nada". O jovem se levanta em seguida, quando o criminoso aponta a arma para a namorada dele. Depois é baleado quatro vezes, sendo que um dos disparos atinge sua cabeça e o estudante cai morto.

Na decisão, a juíza Fabiola Oliveira Silva, da 16ª Vara Criminal do Foro Central da Barra Funda, levou em consideração o fato de Acxel ter roubado e atirado no estudante e, somente depois, pegou o celular da namorada da vítima.
  • Latrocínio contra Renan: 20 anos de reclusão
  • Roubo contra a namorada do jovem (com agravante): 13 anos e quatro meses de reclusão
  • Posse e porte ilegal de arma de fogo: 3 anos

A sentença não cabe recurso.

Acxel Peres se entregou à polícia um dia após Justiça decretar prisão preventiva dele por 30 dias.

VEJA O VÍDEO AQUI

Fonte: g1

Postagem Anterior Próxima Postagem