Meia sai do banco de reservas e marca os dois gols do Colorado
Na tabela
O Inter vence a primeira partida no Brasileirão e pula momentamente para a vice-liderança, com quatro pontos. Já o Flamengo conhece sua primeira derrota e cai para o quarto lugar, com três pontos. O time carioca também pode perder posições no complemento da rodada.
Primeiro tempo
O primeiro tempo de poucas finalizações no Beira-Rio e teve Keiller e Santos praticamente como espectadores. O Flamengo teve mais posse de bola, mas pouco ameaçou o gol colorado. Na melhor jogada do time rubro-negro, Everton Ribeiro achou Gerson livre na ponta esquerda, o camisa 20 invadiu a área e tocou na medida para Gabriel balançar as redes, mas o gol foi anulado no campo por impedimento. O Inter tentou alguns chutes de fora da área, a maioria bloqueados ou sem direção. O Colorado apostou na velocidade de Pedro Henrique e Wanderson pelos lados e até encaixou bons contra-ataques, mas que Alemão não conseguiu dar seguimento.
Segundo tempo
Se faltou emoção no primeiro tempo, o segundo teve de sobra. Inter e Flamengo voltaram com os mesmos times, mas dispostos a arriscar mais para conseguir o resultado. Pedro Henrique, para o Inter, e Gabigol e Everton Ribeiro, para o Flamengo, perderam boas chances nos primeiros minutos. O time rubro-negro seguiu com mais posse de bola e abriu o placar aos 17, em uma grande jogada de Gerson. O meia fez uma combinação com Gabriel, pegou o rebote do chute do atacante, deu um chapéu no goleiro Keiller e teve tranquilidade para marcar com o gol aberto.
Mas a alegria carioca não durou muito tempo. Mauricio, que havia acabado de entrar no jogo, deixou tudo igual aos 21, após receber de Wanderson e tocar na saída de Santos. Os dois times caíram um pouco de rendimento, mas o jogo voltou a ficar eletrizante nos minutos finais. Gabriel parou em Keiller aos 46 e Matheus França acertou a trave aos 50. Dois minutos depois, veio o gol da virada. Jean Dias recebeu de Alan Patrick e caiu na área, mas a bola sobrou para Mauricio, que viu o goleiro do Flamengo adiantado e tocou por cobertura para marcar um belo gol e fechar o placar.
Fonte: GE