![]() |
Rafael de Moura Merenciano foi atingido por rojão quando ia para jogo em Belém — Foto: Redes sociais/Reprodução |
Um dos torcedores feridos por um rojão em uma confusão entre torcidas em Belém morreu nesta quinta-feira (13). A Polícia Civil informou que investiga o caso como homicídio.
Rafael de Moura Merenciano, 35 anos, era torcedor do Corinthians e saiu de São Paulo para Belém para acompanhar o jogo entre o time do coração contra o Remo, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Antes do jogo, houve uma confusão entre torcedores. Imagens mostram o momento em que rojões são disparados em direção aos torcedores.
Rafael foi atingido pelas costas enquanto tentava fugir da confusão. Ele chegou a ser socorrido para um hospital de Ananindeua, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O Corinthians publicou nota de pesar pela morte do torcedor. "O clube reafirma que o futebol é um ambiente de paz e repudia todo o tipo de violência", disse em nota.
![]() |
Corinthians emitiu nota de pesar sobre falecimento — Foto: Redes sociais/Reprodução |
A torcida C.D. Pavilhão Nove publicou uma nota em suas redes sociais informando sobre a morte de Rafael.
"É com muita tristeza que informamos o falecimento do nosso sócio Rafael Merenciano, nosso amigo pessoal e diretor. Rafa, agradecemos por tudo o que fez em prol do Bloco e Torcida Pavilhão Nove, desejamos sentimentos à família nesse momento doloroso, que esteja eternamente dentro dos nossos corações", diz a nota.
O perfil oficial da Gaviões da Fiel também publicou uma nota em uma rede social sobre a morte. "Rafael - nosso irmão de arquibancada, diretor do Pavilhão 9 e amigo pessoal. Deixamos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos. Descanse em paz".
Investigações
Segundo a polícia, o caso vai ser investigado como homicídio. Após a confusão, a polícia chegou a fazer buscas para identificar e prender suspeitos. No entanto, ninguém ainda foi preso.
A polícia não informou se há suspeitos identificados ou se já sabem se há envolvimento de alguma torcida organizada.
Ao g1, em nota, disseram que um carro foi usado na fuga após o disparo dos rojões e que usam câmeras de segurança para identificar os envolvidos.
0
Fonte: G1