Vanuza Spala de Almeida, de 41 anos, foi encontrada morta com um tiro no peito no banheiro da casa onde morava em Ibitirama, ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta |
Uma mulher de 41 anos foi encontrada morta com um tiro no peito na madrugada do dia 9 de abril no interior de Ibitirama, Região do Caparaó, no Espírito Santo. Vanusa Spala de Almeida era esposa do ex-vice-prefeito da cidade Celio Martins Morales, de 56 anos. De acordo com a Polícia Civil, o caso é investigado como feminicídio.
De acordo com o boletim de ocorrência, o então marido de Vanuza contou à polícia que a mulher entrou ao banheiro da residência do casal, que fica às margens da ES-185, na localidade de Barra Feijão Cru, zona rural do município, e atentou contra a própria vida.
Segundo a corporação, consta no boletim que Vanuza chegou a ser socorrida para um hospital, mas chegou à unidade sem vida.
Nas redes sociais, a Prefeitura de Guaçuí, no Sul do Espírito Santo, publicou uma nota de pesar sobre a morte de Vanusa.
Na manhã desta terça-feira (11), a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação na Delegacia de Ibitirama e é tratado como feminicídio.
A corporação destacou ainda que, na segunda-feira (10), Celio Martins Morales se apresentou espontaneamente na unidade policial acompanhado de um advogado e se reservou ao direito constitucional de ficar em silêncio.
A reportagem tentou contato com o ex-vice-prefeito, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Fonte: G1