Capitão entrou na partida com a bebê Sofia, de 3 meses, no colo pela primeira vez e foi autor do segundo gol da vitória tricolor
A vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o Athletico-PR na segunda rodada do Campeonato Brasileiro foi uma tarde especial para o zagueiro Nino, capitão tricolor e autor do segundo gol da partida, que entrou em campo a filha Sofia, de três meses de idade, no colo pela primeira vez.
A cena chamou a atenção de quem acompanhava a partida na beira do campo porque a bebê chorou muito durante todo o procedimento padrão pré-jogo, o que foi explicado pelo zagueiro depois da partida.
- A gente estava esperando um jogo às 16h para que a rotina dela fosse alterada o mínimo possível. Ela estava bem sorridente para entrar. Eu esqueci que ela estava no meu colo, dei um grito e ela começou a chorar e não parou mais. Queria muito fazer um gol para ela e graças a Deus eu consegui - revelou o camisa 33.
O triunfo sobre o Furacão foi o sexto consecutivo do Tricolor na temporada e a 13ª partida do ano que a defesa saiu de campo sem ser vazada. De acordo com o zagueiro, a explicação é simples: uma preparação bem feita no começo do ano.
- É muito trabalho. A gente se apresentou no começo do ano depois de um planejamento muito bem feito pela equipe de fisiologia. A gente teve um bom tempo de preparação, um tempo que a gente conseguiu alinhar e entender as ideias do professor Diniz. A gente chega nesse momento na ponta dos cascos, sabendo muito bem o que tem que fazer em campo e isso se reflete - concluiu.
Nino, Sofia, Fluminense — Foto: André Durão |
Líder do Brasileirão com seis pontos em dois jogos, o Fluminense agora descansa até terça-feira e volta às atenções para a Copa do Brasil para o jogo de volta contra o Paysandu no Mangueirão, em Belém do Pará. Com 3 a 0 na primeira partida, a equipe de Fernando Diniz pode perder por até dois gols para classificar.
Fonte: GE