Alisson Mira (2x) e Dodô Martins marcaram os gols do time veneciano
Resumão
O Nova Venécia levou a melhor em cima do Vitória-ES e largou em vantagem na semifinal do Campeonato Capixaba 2023. Quando tudo levava a crer que o jogo terminaria sem um vitorioso, na tarde deste sábado, o time veneciano superou o Alvianil de Bento Ferreira, por 3 a 1, com dois gols nos acréscimos, no confronto de ida disputado no estádio Zenor Pedrosa.
Alisson Mira marcou o primeiro gol do confronto, após cobrança de escanteio. Na segunda etapa, Tony empatou em cobrança de pênalti. Mas, nos minutos finais, Dodô Martins e Alisson Mira balançaram as redes em chutes de primeira.
Com o resultado de 3 a 1, o Nova Venécia pode perder por um gol de diferença no jogo da volta que mesmo assim avança para a final do Estadual. Para o Vitória-ES seguir na competição, precisa vencer por pelo menos três gols de vantagem para a classificação direta. Caso o Alvianil devolva o placar com dois gols de diferença, a decisão será nos pênaltis.
A segunda e decisiva partida das semifinais, entre Nova Venécia e Vitória-ES, acontece no próximo sábado, dia 08 de abril, às 15h, no estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira.
Os Gols
Alisson Mira marcou o primeiro gol do confrontos após cobrança de escanteio. Na segunda etapa, Tony empatou em cobrança de pênalti. Mas, nos minutos finais, Dodô Martins e Alisson Mira balançaram as redes em chutes de primeira.
Como ficou o confronto?
Com o resultado de 3 a 1, o Nova Venécia pode perder por um gol de diferença no jogo da volta que mesmo assim avança para a final do Estadual. Para o Vitoria-ES seguir na competição, precisa vencer por pelo menos três gols de vantagem para a classificação direta.
A Volta
A segunda e decisiva partida das semifinais, entre Nova Venécia e Vitória-ES, acontece no próximo sábado, dia 08 de abril, às 15h, no estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira.
Primeiro Tempo
Mesmo pouco criativo, o Nova Venécia conseguiu somar escanteios ao seu favor na etapa inicial. Assim, aos 16 minutos, os donos da casa abriram o placar. No lance, Alisson Mira levou a melhor sobre Renzo para cabecear sem precisar sair do chão para marcar. Após conversa com o técnico Rodrigo César na parada técnica, o Vitória melhorou. O Alvianil teve chance de empatar com Dodô Gonçalves, que parou em grande defesa de Yuri Duarte. Nos acréscimos, Alisson Mira forçou Allan Camillato a uma defesa difícil.
Segundo Tempo
No segundo tempo, o Nova Venécia voltou absoluto. O Vitória criou chance apenas aos 14 minutos, com Tony forçando o goleiro a grande defesa. O time visitante, porém, conseguiu um pênalti e Tony foi para a bola. Aos 23 minutos, o atacante foi para a bola e mandou uma bomba para o fundo do gol. Punido por não aproveitar o volume de jogo, o Nova Venécia viu o Alvianil fazer jogo duro. Nos minutos finais, o Leão do Norte marcou com Dodô Martins e Alisson Mira em chutes de primeira.
Fonte: GE