Polícia recupera bicicleta furtada de atleta de mountain bike , que busca vaga olímpica

Uma mega operação foi montada para a localização da bicicleta, segundo a Polícia Militar. Hercília Najara estava angustiada com a proximidade da competição do campeonato pan-americano da modalidade.

A Polícia Militar informou na madrugada deste sábado (22) que conseguiu localizar a bicicleta furtada da atleta Hercília Najara, de Belo Horizonte, que vai representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike que vai acontecer em Congonhas, na Região Central de Minas Gerais. A competição será daqui a quatro dias.

Polícia recupera bicicleta furtada de atleta de mountain bike em BH, que busca vaga olímpica — Foto: Polícia Militar de Minas Gerais

Ele é classificatório para os Jogos Pan-americanos que vão acontecer no Chile. E de lá saem as vagas para as Olimpíadas de Paris em 2024.

Polícia Militar montou uma mega operação para localizar a bicicleta roubada no bairro de Lourdes — Foto: Polícia Militar de Minas Gerais

A bike foi feita exclusivamente para Hercília, sob medida e com ajustes específicos para competições de alta performance. Ela estreou a bicicleta no último fim de semana, na Copa Internacional de Mountain Bike, em Araxá, no Alto Paranaíba.

"Eu tô muito feliz e muito, muito obrigada, por todo mundo que contribuiu, de alguma forma, para que essa bicicleta estivesse aqui, nas minhas mãos, a tempo do Pan-Americano", disse ela.

Segundo a PM, uma mega operação foi montada para a localização da bicicleta.

Furto registrado

O crime aconteceu em uma loja no Lourdes, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O circuito de segurança do estabelecimento registrou o furto. Um homem de boné pega a bicicleta, sobe e sai pedalando. Pouco tempo depois, o funcionário da loja corre atrás dele, mas não consegue alcançá-lo.

Todas as bicicletas da loja ficam presas a cabos de aço justamente para evitar furtos e roubos, mas a bike de Hercília estava solta para passar por uma revisão e por alguns ajustes antes da competição.

O furto foi registrado na última quarta-feira (19) e ganhou repercussão depois que a atleta fez uma publicação nas redes sociais, que teve mais de 1 milhão de compartilhamentos.


Fonte: G1

Postagem Anterior Próxima Postagem