TEMPORAL causa transtorno em cidades do Sul da Bahia; um casal morreu afogado


A Defesa Civil está em alerta máximo em Ilhéus. Em Coroa Vermelha, um casal de turistas mineiro morreu afogado no mar revolto.


Nessa sexta-feira (21), a chuva forte no sul da Bahia provocou estragos e deixou moradores e turistas ilhados. A Defesa Civil está em alerta máximo em Ilhéus. A terra cedeu em alguns pontos. Um homem se feriu depois que a casa onde morava desabou. Um outro morador tentou abrir uma vala para escoar a água da rua.

"A gente tentou colocar as coisas para cima, mas não deu tempo. Aí molhou tudo: sofá, cama, geladeira... Tudo está perdido dentro de casa", conta.

Parte da estrada que liga as cidades de Itabela a Guaratinga cedeu, no extremo sul. Em Coroa Vermelha, destino de muitos turistas, hotéis ficaram alagados. Bombeiros usaram botes caiaques para resgatar os hóspedes. Um casal de turistas mineiro morreu afogado no mar revolto.

Equipes de socorro começaram a trabalhar de madrugada em Santa Cruz Cabrália. Crianças e idosos aguardavam o resgate esperando nas janelas. Em um bairro, a água subiu dois metros. Voluntários levaram alimentos para os moradores.

"Fizemos alguns salvamentos, pegamos alguns botes. A população, junto com o Corpo de Bombeiros, cedendo botes, embarcações diversas, motos aquáticas. Tiramos a maioria, mas alguns não querem sair. Já que não querer sair, estamos distribuindo marmitas, água... Qualquer tipo de assistência", diz o Corpo de Bombeiros.

No fim da tarde, a força da água levou a cabeceira de uma ponte. Muitos moradores de Santa Cruz Cabrália decidiram sair de suas casas às pressas, com sacolas, mochilas e malas. Eles temem que o principal acesso à cidade, a BR-367, seja interditado.

Fonte: G1 / JN



Postagem Anterior Próxima Postagem