Selo retornou a alguns perfis de influenciadores com a informação de que a conta teria aderido ao Twitter Blue
Foto: Agência Brasil |
Três dias após iniciar a remoção em massa do "selo azul" das contas verificadas, alguns perfis de celebridades e veículos de comunicação tiveram o indicador reestabelecido, o que gerou ainda mais polêmica.
Recentemente, a rede social de Elon Musk anunciou mudanças na política da plataforma. Agora, para ter o selo nas contas é preciso pagar mensalmente 8 dólares.
Além do selo, o chamado "Twitter Blue" promete trazer mais visibilidade aos perfis, apresentar menos anúncios e ter mais critérios de segurança, como a verificação de dois fatores.
O fim do selo levantou uma discussão e uma série de críticas nas redes sociais. Entre os famosos que perderam o selo estavam nomes como Shakira e o influenciador e youtuber brasileiro Felipe Neto.
Com menos de 5% dos 407 mil perfis verificados inscritos no novo plano, o dono da rede social "entrou em campo". Musk tuitou na sexta-feira (21) que estava "pagando algumas assinaturas pessoalmente".
A cantora, por exemplo, voltou a ter o selo em sua conta. Assim como Felipe Neto. Nas redes sociais, o brasileiro criticou a volta do "azulzinho" e disse que a informação que aparecia em sua conta de que havia aderido ao Twitter Blue era falsa.
"O Elon Musk não só voltou com o verificado de milhares de pessoas relevantes no Twitter. Ele colocou um aviso como se todo mundo tivesse assinado o Twitter Blue, pra incentivar mais gente a pagar. Isso é enganação, pura e simples", escreveu.
O perfil de Neto não aparece mais com o selo de verificação.
Fonte: Folha Vitória