FRIO OU CALOR: Confira como será o clima na última semana de abril


Segundo o Climatempo, a previsão é de que o estado não registre temperaturas máximas tão altas até quarta-feira (26).

Céu em Vitória na manhã de segunda (24) — Foto: Álvaro Guaresqui/g1

O Espírito Santo deve registrar temperaturas mais amenas na última semana de abril. De acordo com a previsão do Climatempo, a frente fria mantém o clima menos quente até quarta-feira (26).

Ainda segundo o site de meteorologia, o litoral do estado e a capital, Vitória, deve ter chuva fraca e passageira.

Durante a semana, o tempo fica nublado, com eventual chuva fraca e as tardes também são de temperaturas mais frescas em Vitória e região.

Rajadas de vento de 40 a 55 km/h, podem ser registradas no norte do estado nesta segunda-feira.

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) apontou que devido a umidade marítima que avança pelo continente, o tempo será com muitas nuvens e poucas aberturas de sol em todo o Espírito Santo nesta segunda-feira (24).

Probabilidade de chuva rápida e fraca em alguns momentos do dia em todo litoral, no extremo Norte e na região Sul e Serrana.

Na região Noroeste, o tempo segue nublado, mas sem previsão de chuva.

As temperaturas terão pequeno aumento, durante o dia, em todas as regiões.

Cadê o frio?

Capixabas devem começar a sentir temperaturas mais baixas no final de abril, início de maio — Foto: Marcelo Prest/ A Gazeta

O Climatempo registrou que Vitória teve a manhã mais fria de 2023 no sábado (22) com 21,3°C. O dia mais frio do ano tinha sido o dia 11 de abril com 21,4º.

Com a chegada do outono, meteorologistas do Incaper tinham previsto que a estação só começaria a baixar as temperaturas no final de abril. Até esse período, o outono continuaria com cara de verão.

Também era esperado pela previsão que a chuva de inverno só daria as cara no final de abril. Uma chuva mais fina, de período prolongado com a chegada de ventos mais gelados.

"A média das temperaturas vai começar a cair em meados de abril e a frequência de eventos de verão deve diminuir. Em maio para frente já começa a chegada de massas polar, tempo mais nublado", disse o meteorologista do Incaper Hugo Ramos.

Fonte: g1



Postagem Anterior Próxima Postagem