Picape transportava 462 quilos de maconha em Joinville — Foto: PRF/Divulgação |
Um homem de 24 anos foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por transportar 462 quilos de maconha dentro de uma picape em Joinville, no Norte catarinense. O pai dele, que estava em outro veículo e tentou atrapalhar a viatura da PRF durante a perseguição, também foi detido.
Vídeos feitos pela câmera instalada no carro policial mostram a perseguição ao veículo onde estava a droga, modelo Chevrolet Montana. Inicialmente, o condutor havia recusado a ordem de parada e fugiu por uma estrada de terra.
Em alta velocidade, o motorista rompeu o portão de acesso a uma propriedade e só parou após se chocar com uma árvore. O carona saltou com o carro em movimento e foi preso em seguida.
O condutor saiu do carro após colidir com a árvore e fugiu sem ser localizado. No compartimento da Montana foram encontrados os tabletes de drogas, divididos em cerca de 40 porções.
A picape conduzida pelo pai também foi abordada e o homem preso. Ele e o filho foram levados para a delegacia de Joinville.
"Eles disseram que tem uma borracharia no Paraná e que receberiam pagamento para levar a droga até Joinville. Ambos foram conduzidos onde vão responder pelo crime de tráfico de drogas", informou a PRF.
Fonte: G1