Vídeo mostra momentos após mezanino de restaurante desabar

Sete pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e Samu. Entre as vítimas estão um adolescente de 16 anos e uma criança de 8.

Um vídeo gravado por um turista registrou os primeiros momentos após o mezanino de um restaurante desabar e deixar sete pessoas feridas na noite de sexta-feira (21) no Capivari em Campos do Jordão.

Nas imagens registradas pelo turista Thiago Bomfim é possível ver que um grupo de pessoas tenta checar se ainda há vítimas no local enquanto outros tentam isolar a área. Algumas pessoas aparecem tentando acionar socorro e ajudando vítimas.


A ocorrência aconteceu por volta das 20h no restaurante Casa Petrópolis, que fica na Avenida Doutor Vítor Godinho.

Foram acionadas viaturas do Bombeiros, Samu e Defesa Civil. Sete pessoas ficaram feridas no incidente, e foram socorridas por bombeiros e pelo Samu. Elas foram levadas ao hospital. Seis tiveram apenas escoriações.

As circunstâncias do incidente serão apuradas e uma perícia deve identificar as causas do desabamento do mezanino.

Mezanino de restaurante desaba e deixa sete turistas feridos no Capivari em Campos do Jordão — Foto: Laurene Santos/TV Vanguarda

Procurado pelo g1, o advogado do Casa Petrópolis, Eduardo Taranto, lamentou o caso e informou que presta apoio às vítimas.

Taranto explicou que a obra para instalação do mezanino foi feita há cerca de um ano e meio "dentro dos parâmetros legais, obedeceu critérios de um engenheiro civil contratado e as normas estabelecidas pela prefeitura". O advogado informou ainda que a casa operava dentro do limite permitido.

Turista relata pânico

"Ouvimos um barulho, fez 'plof'. Nessa hora foi uma correria, meu genro conseguiu pegar meu neto, minha filha caiu no chão e conseguiu sair. E quando fui pegar minha mulher, o negócio veio de vez. Pegou a cabeça dela. Consegui jogar ela no chão e eu caí pro outro lado. A mesa que a gente estava segurou o mezanino porque se não tivesse segurado nem eu e ela estaríamos aqui pra contar história" afirmou o advogado Mauro Moreira.

Juliana é uma das feridas no desabamento do mezanino em um restaurante em Campos do Jordão — Foto: Arquivo Pessoal

Mauro passa o feriado de Tiradentes com a família em Campos do Jordão e estava no restaurante comemorando o aniversário do genro. Também estavam no local a filha, o neto e a esposa de Mauro, a única que se feriu.

Juliana Gonçalves Lemos Moreira, de 49 anos, é uma das sete pessoas feridas no acidente. Ela foi socorrida e precisou receber 30 pontos na cabeça. Neste sábado, permanecia internada no hospital.

"Fizeram raio-x nela. Estava tentando levar ela para São Paulo, mas o médico não autoriza. Tem que esperar uma tomografia em outro local. Dependendo da situação vamos transferir para São Paulo", explicou.

Mezanino de restaurante desaba e deixa sete turistas feridos no Capivari em Campos do Jordão — Foto: Laurene Santos/TV Vanguarda

Capivari movimentado

Milhares de turistas subiram a serra e aproveitam o feriado de Tiradentes em Campos do Jordão (SP). O ponto preferido deles é o Capivari, tradicional bairro que reúne bares e restaurantes na cidade, que espera receber cerca de 120 mil turistas até domingo (23).

Tradicional destino de frio paulista, Campos do Jordão registrou neste sábado sua menor temperatura do ano. As estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) marcaram 7°C durante a madrugada.

Capivari em Campos do Jordão — Foto: José Eymard/TV Vanguarda

Previsão de temperaturas mais baixas

A meteorologia prevê que o feriado de Tiradentes marque a primeira onda de frio em 2023 em boa parte do país. Em Campos do Jordão, os termômetros não devem passar dos 18°C, com tendência de tempo firme e ameno.

As temperaturas mais baixas serão provocadas por uma massa de ar polar que avança sobre o centro-sul do Brasil desde quarta-feira (19) e derrubou as temperaturas nos estados da Região Sul e em parte de Mato do Grosso do Sul e de São Paulo.

As mínimas só devem aumentar a partir de domingo (23) e segunda-feira (24), mas seguindo uma tendência de temperaturas amenas.

Frio alavanca o turismo

Com a previsão de temperaturas amenas, a Secretaria de Turismo de Campos do Jordão espera que cerca de 120 mil turistas visitem a cidade no feriado.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) prevê fluxo intenso na Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, principal ligação do Vale do Paraíba à Serra da Mantiqueira.

De sexta a domingo, são esperados cerca de 78 mil veículos na rodovia, com picos no início e fim do feriado, mas também com fluxo intenso na sexta e sábado.


Fonte: G1

Postagem Anterior Próxima Postagem