Além do advogado, um delegado do Sul do ES estava presente na embarcação, mas conseguiu se salvar
Foto: Reprodução |
O advogado José Paulo Anholete, da cidade de Cachoeiro de Itapemirim, região Sul do Estado, desapareceu após um bote em que ele estava afundar no rio Acari, na região de Novo Aripuanã, no Amazonas.
Além dele, na mesmo embarcação também estava o delegado Faustino Antunes, superintendente de Polícia Regional Sul, que conseguiu se salvar.
A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Amazonas que tomou conhecimento do caso na tarde do último domingo (28).
De acordo com a corporação, por meio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), o Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou uma equipe que está atuando em buscas no local.
Nesta segunda-feira (29), os bombeiros da região enviaram uma equipe de mergulhadores para realizar o trabalho de buscas subaquáticas pelo delegado desaparecido.
O escritório em que o advogado trabalha, em Cachoeiro de Itapemirim, confirmou o caso, mas não passou mais informações sobre o andamento da busca ou qualquer atualização da situação.
Grupo realizada pesca esportiva
O advogado e o delegado faziam parte de um grupo de turistas que realizavam pesca esportiva no rio Acari. Dois envolvidos conseguiram se salvar, um deles o superintendente de Polícia Regional Sul e outro turista. Porém, o advogado não retornou à superfície e desapareceu.
Em nota, a Polícia Civil do Espírito Santo informou que o delegado-geral da Corporação, José Darcy Arruda, está em contato com o delegado-geral da Polícia Civil do Estado do Amazonas desde que tomou conhecimento do fato.
A polícia capixaba confirmou a informação de que o delegado Faustino, que está de férias, conseguiu se salvar e disse também que as buscas e providências relacionadas ao fato são atribuição das forças de segurança do Estado do Amazonas.
Fonte: Folha Vitória