O acidente aconteceu no último domingo (28) durante uma pesca esportiva no rio Acari, nas proximidades de Novo Aripuanã, que fica a 227 quilômetros de Manaus
Corpo de José Paulo Anholete (destaque) foi encontrado por equipe de mergulhadores. (Corpo de Bombeiros/ Reprodução OAB ) |
O corpo do advogado de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, José Paulo Anholete, que desapareceu no domingo (28), após o bote em que ele estava virar no rio Acari, em Novo Aripuanã, no Amazonas, foi encontrado por volta das 8 horas desta terça-feira (30), no horário de Manaus — às 9 horas, no horário de Brasília —, a 10 quilômetros do local do acidente. A informação foi confirmada à reportagem de A Gazeta pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Amazonas, coronel Orleison Muniz.
"O corpo será preparado. Está sendo transladado para Novo Aripuanã, de onde virá para Manaus, onde vai passar pelo IML (Instituto Médico Legal) e, daqui, seguir para a cidade natal", disse Muniz.
Ainda de acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros amazonense, o corpo de Anholete foi encontrado a 3 metros de profundidade. Uma equipe de três mergulhadores especialistas em águas turvas, com velocidade grande, foi acionada durante a segunda-feira (29) e realizou as buscas submersas para localizar o corpo do advogado.
O acidente aconteceu durante uma pesca esportiva no rio Acari, nas proximidades do município de Novo Aripuanã, que fica a 227 quilômetros de Manaus. Na embarcação, além do advogado, também estavam o delegado da superintendência de Polícia Regional Sul do Espírito Santo, Faustino Antunes Simões Filho, e o guia do grupo, que conseguiram se salvar.
Fonte: A Gazeta