Segundo informações de uma das companhias aéreas, a Azul confirmou que as condições climáticas estavam adversas no momento da aterrisagem
Foto: Monica Zorzanelli |
Dois aviões não conseguiram pousar e precisaram arremeter na noite desta terça-feira (24), no Aeroporto de Vitória, na capital do Espírito Santo. Segundo informações das companhias aéreas, as condições climáticas estavam adversas no momento da aterrisagem.
Uma das aeronaves, do voo AD4412, é pertencente à companhia aérea Azul, que partiu de Belo Horizonte, em Minas Gerais, com destino a Vitória. A companhia aérea explicou que o voo arremeteu em em procedimento padrão e previsto na aviação.
A companhia também informou que a aeronave alternou o voo para a capital mineira, reabasteceu e seguiu novamente para Vitória, onde pousou em segurança e o desembarque dos Clientes aconteceu normalmente.
Além disso, lamentou eventuais transtornos causados aos clientes e reforça que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações.
Demandada, a Zurich Airport Brasil, responsável pela administração do aeroporto confirmou que os dois aviões arremeteram.
O Folha Vitória também demandou a companhia área Latam Airlines Brasil. A matéria será atualizada.
Fonte: Folha Vitória