PF do ES faz operação contra quadrilha suspeita de transportar drogas e armas de fogo entre estados do país. — Foto: PF/Divulgação |
A Polícia Federal (PF) de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, realiza nesta quarta-feira (24) uma operação de cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra integrantes de uma quadrilha especializada no transporte interestadual de maconha e armas de fogo.
As investigações começaram com a apreensão de 3, 4 toneladas de maconha que estavam escondidas em um caminhão, em maio do ano passado, no meio de uma carga de alfafa e aveia na BR-101, em Cachoeiro de Itapemirim.
Mais de uma tonelada de maconha foi encontrada escondida em carga de alimento para cavalo no ES em maio de 2022 — Foto: Divulgação/PRF |
A droga foi encontrada por um cão farejador depois que o nervosismo no comportamento do motorista chamou a atenção dos policiais. O veículo, que saiu de Ivaiporã, no Paraná, só foi parado porque os policias viram que a lanterna estava apagada e isso poderia causar acidente na estrada.
Ao todo, 28 policiais participam da operação "Alfafa" em Cachoeiro de Itapemirim nesta quarta-feira com o objetivo de cumprir quatro mandados de prisão preventiva, seis mandados de busca e apreensão e uma ordem de sequestro do caminhão utilizado para transportar a droga apreendida em 2022.
Os investigados, segundo a PF, poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. As penas podem chegar a 24 anos de prisão.
PF cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em Cachoeiro de Itapemirim nesta quarta-feira (24) — Foto: PF/Divulgação |
Fonte: G1