Polícia mira traficantes e homicidas em 2ª fase de operação

Cerca de 22 policiais de diversas unidades da Superintendência Regional Norte participam da ação, que acontece em Linhares

Foto: Divulgação/Sesp

A Polícia Civil realiza, na manhã desta quarta-feira (31), a 2ª fase da operação ‘Contaminação’, com foco em cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão e prisão no bairro Aviso, em Linhares. A ação visa combater o tráfico de drogas, além de prender homicidas da região.

Segundo a polícia, cerca de 22 policiais de diversas unidades da Superintendência Regional Norte (SPRN), da Polícia Civil, com apoio do K9 da Polícia Militar (PMES), participam da ação.

Primeira fase da operação aconteceu há uma semana

A primeira fase da operação “Contaminação” aconteceu na última quinta-feira (25), em Conceição da Barra, no Norte do Estado. Seis pessoas foram detidas e armas, drogas, munições e dinheiro foram apreendidos.

Policiais civis, militares e penais do Espírito Santo realizaram a operação para cumprir 16 mandados de busca e apreensão e de prisão em bairros do município de Conceição da Barra, visando a combater o tráfico de drogas e a realizar a prisão de homicidas na região.

Os alvos foram cumpridos nos bairros Vila dos Pescadores, Santo Amaro, São José, Cobraice, Manguezal, Sayonara e Centro, em Conceição da Barra.

Na ocasião, o delegado Alysson Pereira afirmou que foi possível perceber a crescente participação de mulheres no tráfico de drogas, muitas das vezes não praticando de forma efetiva o tráfico, mas com os seus companheiros, traficando da mesma forma.

“Isso mostra com muita clareza e escancara essa realidade do tráfico de drogas que também começa a cooptar essas mulheres para essas ações criminosas”, completou o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho.

O nome da ação faz referência ao tráfico de drogas que atua na região, “contaminando” a cidade pelo crime.

Fonte: Folha Vitória

Postagem Anterior Próxima Postagem