A Petrobras oferece bolsa-auxílio mensal de R$1.825, vale-transporte, seguro contra acidentes pessoais, além de recesso remunerado de 15 dias a cada 6 meses
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória |
A Petrobras lançou, na terça-feira (30), um novo programa de estágio, com expectativa de mais de 200 vagas, inclusive para o Espírito Santo. Também há oportunidades no Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, e Pernambuco.
As inscrições devem ser realizadas entre 7 de junho e 16 de junho, no site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que é a entidade organizadora do recrutamento e da seleção. O processo seletivo, incluindo as provas, será online.
Em Vitória, as oportunidades são para estudantes de cursos superiores de Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Relações Públicas), Engenharia de Computação, Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica.
A Petrobras oferece bolsa-auxílio mensal de R$1.825, vale-transporte (quando a empresa não oferecer transporte próprio), seguro contra acidentes pessoais, além de recesso remunerado de 15 dias a cada 6 meses, conforme prevê a legislação.
O regime de trabalho será híbrido, com atividades em teletrabalho (home-office) e nas dependências da empresa. A carga horária de trabalho é de 4 horas diárias, em compatibilidade com o horário escolar.
Há reserva de 30% das vagas oferecidas para candidatos negros (pretos ou pardos) e 10% para pessoas com deficiência.
Duração de 12 meses
O estágio tem duração de 12 meses. Neste período, além das atividades rotineiras, os estagiários participarão de treinamentos na Universidade Petrobras e passarão por desafios, nos quais equipes multidisciplinares compostas por estudantes serão instadas a apresentar soluções para problemas reais das diversas áreas da Petrobras.
Os estagiários também serão acompanhados por especialistas em gestão de projetos externos, passarão por mentoria de carreira e terão suporte técnico de padrinhos internos na Petrobras.
O processo seletivo será online e será conduzido pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). As etapas do processo incluem prova online, análise comportamental e exames médicos admissionais. Todas as etapas do processo devem ser acompanhadas pelo site. A previsão é de que as admissões comecem a partir de setembro.
Fonte: Folha Vitória