A emoção da mãe e do filho autista ao usar o primeiro salário para pagar um almoço para ela - Fotos: reprodução / Twitter |
O momento foi registrado e postado nas redes sociais pela família. A emoção de mãe e filho é indescritível! Fábio, o filho, fica tenso na hora de pagar a conta, demonstra receio que o cartão não passe. A mãe mostra no celular a senha, ele digita e pimpa! Deu certo!
“Foi maravilhoso você pagar o almoço do Dia das Mães”, reagiu a mãe chorando ao lado do filho. Nas redes sociais, apoio total dos internautas que aplaudiram o momento e defendem a inclusão de pessoas com deficiência.
Almoço
Fábio escolheu um restaurante bonito e não muito cheio. Um amigo filmava o momento e para descontrair, brincou com mãe e filho. “Se soubesse, tinha pedido mais sobremesa”, disse o “cinegrafista”. “Momentos de tensão”, acrescentou ele no vídeo.
Sistemático, algo que caracteriza as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Fabio só digitou a senha, depois de guardar, cuidadosamente o cartão na carteira.
Sorrindo e gesticulado, o homem estava visivelmente orgulhoso de conseguir, pela primeira vez, promover um almoço para a mãe.
Redes Sociais
Nas redes sociais, o apoio à iniciativa foi absoluto.
“Sério, esse vídeo melhorou minha madrugada. Que ser humano maravilhoso”, reagiu um internauta.
Outro acrescentou: “Deveriam empregar gente doente, meu Deus. Tanta gente precisando de emprego”.
Transtorno do Espectro Autista (TEA)
É um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico.
As principais características são manifestações comportamentais, como déficits na comunicação e na interação social, padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados.
A estimativa é que, no mundo, uma em cada 160 crianças tem transtorno do espectro autista.
Fonte: Só Notícia Boa