De acordo com a Polícia Civil do Espírito Santo, os entorpecentes seriam distribuídos na Grande Vitória.
A Polícia Civil do Espírito Santo apreendeu uma tonelada de maconha que estava armazenada dentro de uma imóvel no bairro Palmeiras, em Guarapari, na manhã de sábado (13). De acordo com a corporação, os entorpecentes seriam distribuídos na Grande Vitória. Durante a ação policial, suspeitos fugiram para dentro de uma área de restinga.
Delegada adjunta do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), Larissa Lacerda disse que o setor de inteligência recebeu a informação de que o grupo criminosos alugou uma residência de temporada, típica da região, para recebeu a maconha e distribuir entre os traficantes.
"A equipe, então, realizou uma campanha ininterrupta no local, conseguiu identificar uma movimentação suspeita, muita entrada e saída de veículos constantemente", explicou a delegada.
Uma tonelada de maconha é apreendida em operação em Guarapari, ES — Foto: Divulgação/Polícia Civil |
Após a certeza de estar na residência certa, a delegada disse que a equipe de militares entrou no imóvel.
Havia alguns indivíduos, que conseguiram fugir porque o terreno tem fundos para uma restinga. Dentro do imóvel, a equipe encontrou diversas embalagens vazias, que demonstravam que alguma parte da droga já havia sido distribuída naquela noite", disse a delegada.
De acordo com a corporação, em todo o ano de 2022, foram apreendidos três toneladas de maconha.
20 quilos de crack em caminhão de melancia
Na noite anterior à apreensão de maconha (12), um motorista de caminhão foi preso em Ibatiba, no Sul do Espírito Santo, por após ser flagrado transportando 20 quilos de crack em um caminhão com carga de melancia.
De acordo com a Polícia Civil, a droga estava escondida em uma compartimento adulterado do tanque de combustível do veículo, que saiu de Rondônia.
"Após a verificação por parte dos policiais, um deles, que é vistoriador, conseguiu verificar que o tanque de combustível do caminhão tinha sinais de adulteração. O militar conseguiu encontrar um compartimente nesse tanque e encontrou esses 20 quilos de crack no compartimento. O motorista foi preso e autuado por tráfico interestadual", disse a delegada.
Ainda segundo a delegada, a droga tinha como destino a Grande Vitória, onde também seria distribuída.
De acordo com a Polícia Civil, o homem foi autuado por tráfico interestadual de drogas e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV), na Grande Vitória, onde está à disposição da Justiça.
Já a melancia, como é a uma carga perecível, será doada a uma entidade não-governamental, segundo a polícia.
Fonte: G1