Santo André vence Real Noroeste e sobe para a terceira colocação do Grupo 6 da Série D. Vitinho, Claudio Caça Rato (contra) e Alexiel marcaram para o Ramalhão
O Santo André derrotou o Real Noroeste na noite desta quarta-feira, por 3 a 0, no José Olimpio da Rocha, em Águia Branca, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série D 2023. Com os três pontos, o Ramalhão pula para a terceira colocação do Grupo 6, enquanto o time capixaba segue sem vencer há seis rodadas.
Os Gols
Os gols da partida apareceram no começo da primeira etapa. Primeiro, Vitinho marcou em bola recuperada no campo de ataque. Em seguida, o Santo André ampliou com Claudio Caça Rato contra. Na etapa final, Alexiel ficou cara a cara com Neguete e bateu na saída do goleiro.
Situação na tabela
Com o resultado, o Santo André soma 14 pontos e sobe para a terceira colocação do Grupo 6. O Real Noroeste cai para a última posição, com quatro pontos ganhos.
Próximos Jogos
A primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D 2023 prossegue na próxima semana com os jogos da nona rodada do Grupo 6. No sábado, às 15h (de Brasília), o Real Noroeste visita o Resende-RJ, no Estádio do Trabalhador. No mesmo dia e horário, o Santo André recebe o Athletic Club, no Bruno José Daniel.
Primeiro Tempo
O Real Noroeste criou a primeira oportunidade do confronto. Nome que levou maior perigo ao gol adversário, Juninho Potiguar ficou no quase. Aos 9 minutos, o Santo André marcou com Vitinho. No lance, Josiel recuperou a posse no campo de ataque e tocou para o jogador abrir o marcador. Aos 15, Claudio Caça Rato marcou contra ao tentar cortar o cruzamento. Depois dos gols, o Santo André não assustou mais. O Real Noroeste, por outro lado, chegou com perigo por vezes sem conseguir superar o goleiro Junior Belliato.
Segundo Tempo
Na etapa final, o Santo André entrou em campo de olho em marcar o terceiro e liquidar o confronto. Sem sucesso, o time visitante viu o Real Noroeste conseguir um penalti logo aos 10 minutos. Juninho Potiguar foi para a bola e bateu direto para fora. Os merengues capixabas não sentiram o gol perdido, cresceram no confronto mas ficaram devendo. Deu tempo do Santo André fazer o terceiro. Aos 30 minutos, Alexiel tocou na saída do goleiro Neguete.
Fonte: ge ES