Carro levado pela enchente causada por ciclone extratropical vai parar em Cemitério


Imagem foi registrada no cemitério Pedro Freiberger, em Caraá; cidade é uma das mais afetadas pelo desastre climático no estado

Carro acabou em cima de túmulo / REUTERS/Diego Vara TPX IMAGES OF THE DAY

Uma cena impressionante foi registrada no Cemitério Pedro Freiberger, em Caraá, Rio Grande do Sul. A cidade é uma das mais atingidas pelo ciclone extratropical que atingiu o estado nos últimos dias.

O carro, levado pelas fortes enchentes que atingiram a região, acabou em cima de um túmulo do cemitério. O local fica próximo ao Rio dos Sinos, que elevou em decorrência do ciclone e invadiu a cidade.

O prefeito da cidade, Madgiel dos Santos Silva, afirmou que "os estragos são incalculáveis e a cidade foi devastada". Segundo ele, o município ainda tem acessos e estradas bloqueadas, além de comunidades isoladas.

A Defesa Civil confirmou na tarde do domingo (18) que subiu para 13 o número de mortos após a passagem de um ciclone extratropical pelo Rio Grande do Sul. Outras 5 pessoas seguem desaparecidas.

Os óbitos foram registrados nos municípios de Maquiné, São Leopoldo, Esteio, Novo Hamburgo, Gravataí, Caraá, Bom Princípio e São Sebastião do Caí. Os estragos no estado ainda estão sendo contabilizados. Pelo menos 3.713 pessoas estão desabrigadas e 697, desalojadas.

Fonte: band.com


Postagem Anterior Próxima Postagem