Daniel Alves fala pela 1ª vez sobre acusação de estupro e diz que "perdoa" vítima


O jogador Daniel Alves, preso há cinco meses sob a acusação de estupro e agressão sexual contra uma jovem, em Barcelona, concedeu sua primeira entrevista após ser detido. Ao jornal espanhol "La Vanguardia", ele afirmou que "perdoa" a mulher de 23 anos que o acusa do crime.

"Estou com a consciência tranquila. Eu nunca machuquei ninguém intencionalmente. E nem ela naquela noite. Não sei se ela está com a consciência tranquila, se dorme bem à noite. Eu a perdoo, ainda não sei porque ela fez tudo isso, mas eu a perdoo", disse ele ao jornal.

Durante a entrevista, o lateral-direito afirmou ainda que resolveu conversar com o jornal para que as pessoas soubessem o que ele pensa. Ele destacou também que a história contada "não tem nada a ver com o que aconteceu".

Durante a entrevista, que durou mais de uma hora e meia, o jogador também pediu desculpas à Joana Sanz e se declarou para ela.

"Pedir desculpa à única pessoa a quem tenho de pedir desculpa, que é a minha mulher. A mulher com quem me casei há oito anos, com quem ainda sou casado e espero viver com ela por toda a minha vida. Já pedi perdão pessoalmente a ela aqui, na prisão, mas devo fazê-lo publicamente, porque a história é pública, a ofensa é pública e ela merece essas desculpas públicas. Foram, estão sendo e serão dias muito difíceis para ela. Seu papel não é fácil. Eu a amo. Estou certo de que não me enganei ao escolher Joana para minha esposa, embora talvez ela estivesse errada sobre mim", afirmou ele.

Daniel Alves está preso há cinco meses

Acusado de estupro em Barcelona, Daniel Alves completou exatos cinco meses de prisão na terça-feira (20). Convocado por Tite para a disputa do Copa do Mundo do Catar, o lateral-direito teve sua vida transformada em dia 20 de janeiro, quando a Justiça espanhola decretou que o atleta fosse investigado e respondesse processo em detenção após acusação de estupro.

Com o contrato rescindido pelo Pumas, do México, e em processo de divórcio com a modelo Joana Sanz, o jogador teve o pedido para responder a ação em liberdade negado neste mês. Foi a terceira tentativa recusada.

Além disso, de acordo com a imprensa espanhola, o julgamento deve ocorrer entre outubro e novembro deste ano.

Fonte: Estadão


Postagem Anterior Próxima Postagem