Duas mulheres com o mesmo nome descobrem que são irmãs após sobrinho fazer teste de ancestralidade

Julie Ansell, sobrinho de Julie Ansell, queria saber mais sobre as suas origens étnicas e decidiu fazer um teste de DNA. Ao receber os resultados, ele percebeu que tinha uma correspondência muito significativa com uma parente desconhecida, sua tia Julie Mamo

Os testes genéticos têm se tornado uma prática cada vez mais comum entre as famílias. O desejo de entender um pouco mais sobre o passado familiar tem motivado as pessoas a procurarem empresas que oferecem esse tipo de serviço. Na maioria dos casos, é possível encontrar um primo distante, porém, em alguns casos, as correspondências são tão altas que os testes acabam reunindo até mesmo irmãos que foram separados, como aconteceu com Julie Mamo, de 66 anos, e Julie Ansell, de 64 anos, informou o Metro.

No ano de 2022, Jason Fisher, sobrinho de Julie Ansell, tomou a decisão de fazer um teste genético com o intuito de conhecer mais sobre a sua herança étnica. Após receber os resultados, ele foi surpreendido ao descobrir que tinha uma correspondência muito alta com uma mulher que não conhecia, chamada Julie Mamo, que, na verdade, seria sua tia. A partir desse momento, o pai de três filhos sentiu a necessidade de investigar e começou sua missão para rastrear sua parente desconhecida. Seu primeiro passo foi entrar em contato com a filha da familiar distante por meio do Facebook.

Julie Mamo (esquerda) e Julie Ansell em seu primeiro encontro — Foto: Reprodução Metro/PA

Após o contato com a nova família, as peças do quebra-cabeça foram se encaixando e o sobrinho e a Julie Ansell foi entendendo um pouco mais sobre a história de Julie Mamo. As irmãs nunca se conheceram, porque sua mãe, Lillian Fisher, deu à luz com apenas 17 anos. Como mãe solo, ela sofreu muita pressão para desistir de seu bebê e entregá-lo para adoção. Com nove dias de vida, Julie Mamo foi adotada por uma família que se mudou para a Austrália e ela vive lá desde então. Com o passar do tempo, Lillian teve mais quatro filhos, incluindo Julie Ansell, que era a filha mais velha.

As irmãs com a família — Foto: Reprodução Metro/PA

Atualmente, Julie Ansell reside em St Margaret's Bay, Kent, na Inglaterra, e desde os 12 anos sabia que sua mãe tinha entregado um bebê para adoção, mas não sabia qual teria sido o paradeiro da criança. Quando descobriu onde sua irmã estava morando, Julie Ansell decidiu comprar uma passagem para a Austrália para visitá-la. Com o tempo, a dupla descobriu tinha hobbies parecidos como fazer artesanato em madeira e, então, a conexão foi ficando cada vez mais forte. "A gente segue em frente, sem forçar, não custa nada. Acabamos de nos encaixar na vida uma da outra como um quebra-cabeça", disse ela. Para Julie Mamo, ainda é surreal pensar que esse encontro aconteceu. "Embora estejamos juntas agora, ainda é realmente irreal, é lindo", declarou.

Após o encontro emocionante, as irmãs voltaram juntas para o Reino Unido para que Julie Mamo conhecesse sua família inglesa. "A parte mais difícil é como vou voltar agora, minha família ainda estará aqui", afirmou ela. Jason Fisher também ficou feliz ao saber que tinha uma tia, informou o Indy 100. "Custou-me 35 libras (cerca de R$ 212) para descobrir isso e eu tenho uma tia e uma prima que são as melhores. Quando você tem um estranho entrando em sua vida, você pensa como vai ser e ela simplesmente se encaixa", ressaltou.

Julie Mamo planeja retornar à Austrália no final deste mês, mas as irmãs esperam se encontrar novamente em Bali no próximo ano. Elas também irão fazer um novo teste de DNA para ver se também compartilham o mesmo pai, pois agora acreditam que "tudo é possível".

Fonte: Revista Crescer - Globo

Postagem Anterior Próxima Postagem