Felipão no Atlético-MG? O que sabemos sobre o interesse no técnico

Treinador ocupa o cargo de diretor técnico do Athletico-PR e recebeu proposta do Oriente Médio, recentemente

O Atlético-MG segue em busca do substituto de Eduardo Coudet. Enquanto as conversas com o português Bruno Lage não andam, outros nomes passam a ser cogitados para assumir o cargo. Nas últimas horas, Luiz Felipe Scolari surgiu como possibilidade, mas não existe nada de concreto, neste momento, segundo apurou o ge.

O ge consultou três pessoas próximas a Luiz Felipe Scolari, que negaram qualquer tipo de contato ou movimentação recente, para que Felipão se torne o treinador do Galo.

"Deixem o Felipão quieto" - respondeu um dos contatos procurados pela reportagem.

No ano passado, ele anunciou que deixaria de comandar clubes e assumiu o cargo de diretor técnico do Athletico-PR, posto que vem ocupando atualmente. Extraoficialmente, a direção do Athletico-PR também nega a possibilidade de Scolari deixar o clube.

Nesta semana, em entrevista ao ge, Felipão disse que não pensa em voltar a assumir um clube no Brasil. No entanto, ele não descartou a possibilidade de se transferir para o Oriente Médio, por exemplo.

- Sempre disse que não vou ser mais treinador no Brasil. A Arábia Saudita está pagando muito bem. Não sei, vou pensar - afirmou Scolari em entrevista ao Globo Esporte.

Felipão foi técnico do Athletico-PR em 2022 — Foto: José Tramontin/athletico.com.br

No fim de maio, Felipão revelou que recebeu uma proposta para voltar a ser treinador. Ele admitiu que a oferta era muito boa financeiramente, mas resolveu permanecer no Furacão. A tratativa era com uma seleção do Oriente Médio, mas Scolari não revelou qual seria. A informação foi dada inicialmente pelo Estadão.

Felipão aparece no panorama em meio ao momento que o Galo vê o português Bruno Lage ficar mais distante de um acordo. O Galo não jogou a toalha, mas o clube vem observando outros nomes de treinadores no mercado internacional e nacional.

Nos bastidores, a informação é que o Atlético pretende ter um posicionamento definitivo de Lage até esta sexta-feira. O técnico está em Portugal, estudando o próximo passo da carreira. O último clube dele foi o Wolverhampton, da Inglaterra.

Técnico português Bruno Lage trabalhou no Wolverhampton, da Inglaterra, até outubro de 2022 — Foto: Divulgação/Wolves

Havia um otimismo inicial da cúpula do Atlético com o nome de Bruno Lage. A oportunidade de negociação veio após ele ser sugerido pelo empresário Will Dantas, agente do meia-atacante Pedrinho, que conheceu o técnico quando o jogador foi vendido do Corinthians ao Benfica, em 2019.

Bruno Lage foi campeão da Liga Portuguesa com Benfica, clube no qual ascendeu até o posto de técnico da equipe principal depois de longo trabalho nas categorias de base.

Em junho de 2021, acertou com o Wolverhampton, da Premiere League. Após 16 meses de trabalho, foi demitido em outubro de 2022, quando o time havia disputado oito rodadas do campeonato, e estando na zona de rebaixamento.

Fonte: GE

Postagem Anterior Próxima Postagem