Guarda Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo — Foto: Marcia Leal/PMCI |
Um homem de 32 anos foi preso, na manhã desta quarta-feira (31), após ser flagrado agredindo e tentando enforcar a companheira, de 26 anos, na Praça de Fátima, no Centro de Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Espírito Santo.
A vítima tinha uma medida protetiva de outubro de 2022 contra o suspeito, mas informou à Guarda Municipal que havia voltado a se relacionar com o companheiro há aproximadamente 15 dias.
Uma guarnição da Guarda estava na base da corporação na praça e foi procurada por populares, que informaram sobre um casal discutindo na pista de skate do local.
Material apreendido com o suspeito preso por agredir a companheira em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo — Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Cachoeiro de Itapemirim |
Os agentes foram informados que o suspeito chamou a companheira para conversar, mas ao vê-la trocando mensagens com uma amiga, pegou o celular e leu as conversas em que ela teria contado que, quando estava separada do homem, se relacionou com outro indivíduo e desconfiava estar grávida.
Nesse momento, o homem agarrou o pescoço dela e tentou enforcá-la, jogando-a no chão. Populares que estavam no local chamaram então os agentes da Guarda.
A vítima teve lesões superficiais no lado esquerdo do pescoço. Já o suspeito foi encaminhado pelos agentes à 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro. Foram apreendidos com ele um celular, R$ 70 em espécie, três unidades de maconha, 15 pedras de crack, um triturador de maconha e alguns entorpecentes.
A Polícia Civil informou, em nota, que o suspeito foi autuado em flagrante por lesão corporal e ameaça, na forma da Lei Maria da Penha e por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim.
Fonte: G1