Polícia Militar do Espírito Santo — Foto: Carlos Alberto Silva/Rede Gazeta |
Um homem de 33 anos se passou por cliente de uma clínica odontológica para conseguir entrar no local e roubar os clientes que aguardavam atendimento. Ele trancou dez pessoas no banheiro, incluindo duas crianças, roubou dinheiro e celulares das vítimas, mas acabou preso ao sair do local.
O crime aconteceu no bairro Parque Residencial Laranjeiras, na Serra, Grande Vitória. Segundo o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, o suspeito chegou à clinica dizendo que queria ser atendido. A vítimas eram clientes e funcionários.
Uma recepcionista pediu os documentos do suspeito, que alegou ter perdido. Mesmo assim, ficou na clínica esperando ser atendido. Segundo uma das vítimas, ele esperou o consultório ficar mais vazio para agir.
Quando anunciou o roubo, ele levou as pessoas que estavam na recepção para um banheiro e as trancou lá dentro. Duas das vítimas eram crianças. Ele pegou celulares e dinheiro das pessoas e da clínica. Durante o roubo, o suspeito simulou estar armado.
Segundo uma das vítimas, como a clínica é grande, havia mais pessoas em outras salas. Elas perceberam que algo estranho estava acontecendo. Uma das funcionárias teve que ajudar o suspeito a recolher o dinheiro e celulares.
Policiais foram abordados por outras pessoas dizendo que a clínica estava sendo roubada. Os PMs chegaram ao local no momento em que o suspeito estava saindo com uma sacola na mão.
Ao ser abordado, o homem estava com três aparelhos celulares e uma quantia de R$ 543 no bolso. Ele contou aos policiais que tudo era dele. Mas quando os policiais entraram na clínica e viram as pessoas trancadas no banheiro, falaram que, na verdade, ele tinha roubado.
O homem foi encaminhado para a Delegacia Regional da Serra.
Fonte: G1