Homem vai a igreja, ganha Bíblia de fiéis, volta para roubar bicicleta e é baleado por segurança

Samu socorre suspeito de tentar roubar bicicleta em igreja evangélica de Vitória e ser baleado por segurança — Foto: Diony Silva/TV Gazeta

Um homem foi baleado quando tentava roubar bicicleta de fiéis de uma igreja evangélica que fica na Reta da Penha, em Vitória, na manhã deste sábado (10). Ao ser abordado, ele usou um alicate para ameaçar um segurança do templo, que reagiu e atirou no suspeito. Na hora, acontecia um culto na igreja e ela estava cheia.

Segundo testemunhas que presenciaram o crime, o homem teria chegado na igreja pouco antes das 8 horas. O suspeito já foi direto para uma área onde os fiéis deixam as bicicletas, que fica na lateral do prédio da igreja.

Um segurança percebeu a movimentação do rapaz e foi conferir o que ele estava fazendo. O suspeito, então, pegou o alicate que estava usando para quebrar as correntes e partiu para cima do segurança. Diante da ameaça, o segurança do templo atirou.

O tiro acertou a virilha do suspeito, que ficou caído na porta do estacionamento.

Depois que o suspeito foi baleado, os funcionários da igreja chamaram a polícia e o socorro. Na hora do crime, acontecia um culto e a igreja estava lotada. O segurança envolvido na ocorrência foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vitória para prestar depoimento.

Segundo testemunhas, o suspeito também teria ido na igreja na noite anterior e participado de um culto. Ele também ganhou uma Bíblia dos fiéis e disse que queria mudar de vida. Poucas horas depois, no entanto, ele voltou à igreja para tentar roubas as bicicletas.

O suspeito, que ainda não teve a identidade revelada, foi socorrido, recebeu os primeiros socorros na ambulância do Samu e foi levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência.

Pedro Ramos, advogado do segurança, falou sobre o caso e disse que o suspeito já teria cometido outros roubos no local e que o profissional teria agido em legítima defesa.

"Naquela região, já vinha acontecendo pequenos roubos. Nessa ocasião específica, esse rapaz, que já teria praticado roubo em outra ocasião, no momento em que vê o segurança, apresenta-se como se fosse partir para cima do segurança. Aí, nessa ocasião, a opção que teve e na região que estava, foi efetuar um disparo, que foi efetuado em área não letal, na região da cintura", disse.

A Polícia Civil informou que a ocorrência foi registrada na Delegacia Regional de Vitória e deverá ser investigada pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da capital.

A Polícia Militar confirmou que o homem estava tentando quebrar os cadeados as bicicletas para roubá-las de dentro da igreja.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem