Justiça da Holanda ouve brasileiro preso com carne na mala em aeroporto;

Audiência pública vai definir se prisão preventiva será prorrogada ou não. Begoleã Fernandes disse à polícia que matou o também brasileiro Alan Lopes por que ele era 'canibal'.

Begoleã Fernandes é natural de Matipó, na Zona da Mata mineira — Foto: Redes sociais

O brasileiro Begoleã Mendes Fernandes, de 26 anos, deve ser ouvido, nesta quinta-feira (22), às 14h, no Tribunal de Amsterdã, na Holanda. Ele é suspeito de homicídio e foi preso em um aeroporto de Lisboa com carne na mala.

Esta é a primeira audiência de Begoleã na corte holandesa. De acordo com o Ministério Público dos Países Baixos, como a investigação sobre o suposto assassinato ainda não está concluída, será realizada uma sessão "pró-forma".

Neste tipo de julgamento, o promotor atualiza o andamento da investigação e informa se considera necessário que o suspeito permaneça preso por mais um período de até 90 dias. Cabe ao tribunal, então, decidir se a ordem de prisão preventiva será prorrogada ou não a cada três meses.

O g1 tentou contato com a família do suspeito, mas não obteve retorno.

A prisão

Begoleã foi preso no Aeroporto Internacional de Lisboa no dia 27 de fevereiro por falsificação de documentos. Ele pretendia viajar para Belo Horizonte e transportava carne na bagagem.

Após contato com autoridades da Holanda, país onde o homem vivia, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) português descobriu que ele era suspeito de um homicídio registrado em Amsterdã no dia 26 de fevereiro.

Begoleã Fernandes, de 26 anos, teria cometido homicídio uma cidade no norte da Holanda — Foto: Redes sociais

Carne na mala

A princípio, havia suspeitas de a carne na mala era de origem humana, mas a polícia holandesa afirmou que era de origem animal.

Segundo o Ministério Público, Begoleã, atualmente, não é suspeito de canibalismo.

Assassinato em Amsterdã

A vítima do homicídio é o também brasileiro Alan Lopes, de 21 anos, que vivia com a família na Holanda. Begoleã acusou Alan de ser canibal e disse a amigos que foi convidado para a casa dele para comer a carne de um homem que Alan tinha matado.

O suspeito ainda falou que matou o amigo após ele tentar "pegá-lo".

No entanto, a polícia holandesa já confirmou que a carne encontrada na casa da vítima também era de origem animal.

Alan Lopes foi morto e Amsterdã, na Holanda; Begoleã Fernandes é suspeito do crime — Foto: Arquivo pessoal; Redes sociais

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem