Aurora com o avô (à esquerda), o pai e a irmã mais nova — Foto: Reprodução/People |
As autoridades da Geórgia, nos Estados Unidos, homenagearam uma menina de 10 anos por sua atitude heroica depois que ela ajudou a resgatar seu avô de um afogamento. Aurora Waanounou pulou na piscina depois de ver seu avô cair na água "e ficar sem reação", disse o Departamento de Polícia do Condado de Glynn (GCPD), em uma publicação no Facebook.
O homem "estava de bruços na água" e não conseguia "colocar a cabeça acima da água para respirar", de acordo com a postagem. A menina foi "capaz de reunir forças" e empurrar o avô, que não sabe nadar, para a beira da piscina para que a avó pudesse ajudar. A dupla, então, conseguiu virar o avô e colocar a cabeça dele acima da água.
Aurora, então, saiu da piscina e ligou para a emergência. "O instinto de Aurora era lutar para salvar a vida de seu avô e, em última análise, ela fez exatamente isso", disse o departamento. Na última semana, o chefe interino do GCPD, O'Neal Jackson, presenteou Aurora com o Prêmio Valor do Cidadão "por seus atos de bravura" durante a emergência médica, que aconteceu no dia 2 de junho.
"Sem as ações heroicas, destemidas e decisivas de Aurora em circunstâncias extremamente estressantes, é possível que o resultado tivesse sido diferente", escreveu o departamento no Facebook. O avô de Aurora, que agora está fora do hospital, pôde participar da homenagem "reconhecendo a bravura de Aurora".
Menina recebeu homenagem — Foto: Reprodução/People |
Fonte: Crescer