Motoristas disputam racha e sofrem acidente

De acordo com a Polícia Militar, os dois veículos colidiram no meio do racha e um dos motoristas perdeu o controle da direção do carro

Foto: Reprodução TV Vitória

Dois homens sofreram um acidente na Avenida Jeronimo Monteiro, no Centro de Vitória durante racha. Um dos carros atingiu o portão de uma loja.

De acordo com a Polícia Militar, os dois veículos teriam colidido no meio do racha e um dos motoristas perdeu o controle da direção do carro. O condutor invadiu a calçada e só parou quando bateu no estabelecimento.

A ação foi acompanhada pela equipe do videomonitoramento da capital e as informações foram passadas para a Polícia Militar, que foi ao local.

O outro motorista seguiu por mais alguns metros e parou o carro na Rua do Rosário. Segundo a polícia, o para-choque traseiro pode ter sido a causa do acidente. No boletim de ocorrência, a informação é de que os dois condutores assumiram ter ingerido bebidas alcoólicas, mas se recusaram a fazer o teste do bafômetro.

A PM entendeu que eles não apresentavam sinais de embriaguez suficientes para precisarem fazer o teste de coordenação motora. Nenhum deles se machucou.

O veículo que bateu no portão da loja foi removido para um pátio e os motoristas levados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória. Os funcionários do estabelecimento estiveram no local na manhã deste sábado (17).

A Polícia Civil informou que os suspeitos, de 30 e 34 anos, foram autuados em flagrante por participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística ou ainda de exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada.

O motorista de 34 anos também foi autuado por deixar o condutor do veículo, na ocasião do acidente, de prestar imediato socorro à vítima, ou, não podendo fazê-lo diretamente, por justa causa, deixar de solicitar auxílio da autoridade pública.

Foi arbitrada uma fiança estipulada pela autoridade policial. Caso a fiança não seja paga, eles serão encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV). Se for, serão liberados para responder o processo em liberdade.

Fonte: Folha Vitória

Postagem Anterior Próxima Postagem