Acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (7), em São Mateus, no Norte do estado
Um pedestre de 63 anos, identificado como Joatan dos Santos, morreu após ser atropelado no início da manhã desta quarta-feira (7) por uma caminhonete enquanto ele estava em um ponto de ônibus, na BR-101, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo.
A caminhonete invadiu a calçada após ser atingida por um caminhão carregado com frutas e verduras, que mudava de faixa para fazer uma conversão à direita.
"Todo mundo no fluxo, o caminhão veio e quando partiu pra entrar me empurrou e bati no muro", contou o motorista da caminhonete, Leri Jorge.
Já o motorista do caminhão, Stênio Reis, disse que sinalizou o movimento ligando o pisca-alerta e outros motoristas chegaram a parar. Porém, a caminhonete que saía do bairro não parou.
Joatan ficou gravemente ferido, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e levado para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos. Familiares disseram que Joatan morreu por volta de 9h05.
Duas bicicletas que estavam trancadas perto do ponto ficaram completamente destruídas. Um hidrante foi arrancado com o impacto da batida.
"Um rapaz muito bom, muito trabalhador. Uma pessoa ótima. Infelizmente, aconteceu o que aconteceu por imprudência", disse o vendedor Israel Reis, que presenciou o acidente e trabalha na região.
Fonte: G1 ES