A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Jaguaré, apreendeu, na última terça-feira (20), uma pistola calibre.40, adquirida por um suspeito de 22 anos, com o dinheiro roubado de uma propriedade rural do município, no dia 26 de maio. A apreensão ocorreu no esconderijo do suspeito, localizado no Beco do Machado, no distrito de Fátima, em Jaguaré.
O suspeito de 22 anos havia sido detido na tarde dessa segunda-feira (19), por meio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), também na região de Fátima, no município. Após tomar conhecimento da prisão dele, a equipe da Delegacia de Polícia de Jaguaré identificou onde o suspeito estava se escondendo e realizou uma incursão no Beco do Machado, distrito de Fátima.
Segundo a equipe de investigação da DP de Jaguaré, neste local já ocorreram diversos confrontos com forças policiais da região, onde inclusive policiais saíram feridos alvejados por traficantes e homicidas. No esconderijo, foi localizada e apreendida uma pistola calibre .40, com dois carregadores municiados e numeração adulterada.
A incursão realizada pela equipe policial é resultado das investigações do roubo a uma propriedade da região, que ocorreu no mês de maio. Na ação do grupo identificado e responsável pelo roubo, a agricultora foi rendida e, aproximadamente, R$ 200 mil reais foram levados.
As investigações mostram ainda que parte dos recursos do roubo estava sendo usada para a aquisição de armas, com o objetivo de “fortalecer” o grupo que atua na região de Jaguaré e Vila Valério. Dois dos integrantes desse grupo já se encontram presos.