Drogas apreendidas em ônibus durante abordagens da PRF em Guarapari — Foto: PRF |
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três pessoas e apreendeu 67 kg de drogas, entre maconha e cocaína, em uma ação realizada em três ônibus interestaduais diferentes, na manhã desta quarta-feira (14), em Guarapari. A patrulha contou com o apoio de cães farejadores.
A primeira ocorrência foi registrada às 6h30, em Guarapari, em um ônibus que saiu de São Paulo (SP) com destino a Vitória. Foram utilizados cães, que encontraram 43 tabletes em uma mala, pesando aproximadamente 24,9 quilos. Segundo a PRF, o formato, a embalagem e o odor do material são semelhantes à maconha.
A corporação verificou o nome do dono da mala com o motorista do ônibus. Os policiais, então, entraram no veículo e pediram para o passageiro descer. O passageiro disse que estava levando para um tio que morava em Vitória.
O suspeito, de 40 anos, é morador de São Bernardo do Campo, em São Paulo, e após a PRF confirmar que a mala era dele, foi encaminhado para a Delegacia de Guarapari.
Segundo ônibus
Por volta de 7h30, um segundo ônibus, que também saiu de São Paulo, foi abordado em Guarapari. Novamente, os cães indicaram a presença de maconha em uma bolsa. Nela, foram localizados 24 tabletes, que somados deram 19 quilos.
Segundo registros do motorista, a mala pertencia a uma passageira, que foi abordada no interior do veículo. A jovem, de 21 anos, moradora do bairro Jardim Campo Grande, em Cariacica, demonstrou nervosismo enquanto segurava uma mochila preta e cinza.
Dentro dessa mochila foram encontrados dois tabletes pesando aproximadamente 2,2 kg de material semelhante à cocaína.
A jovem confirmou que era dona da bolsa e que estava levando para uma organização criminosa "Trem Bala", sem saber informar o nome da pessoa que iria receber. Ela e o material foram levados para a Delegacia de Guarapari.
A PRF destacou que a organização criminosa é o braço armado de uma facção de Vitória que atua na região do Bairro da Penha, na Capital.
Terceira apreensão
Mais tarde, às 11h, um terceiro ônibus de São Paulo foi abordado. Os cães indicaram mais uma vez a presença de ilícitos em uma mala. Foram encontrados 24 tabletes pesando aproximadamente 18,8 kg de material semelhante à maconha e dois tabletes pesando aproximadamente 2,1 kg de produto semelhante à cocaína.
Uma passageira de 18 anos, moradora de Maricá, Rio de Janeiro, confirmou ser a proprietária da mala contendo os entorpecentes e informou que receberia R$ 1.200 pelo transporte, sem, no entanto, dizer onde seria entregue na Grande Vitória.
Todos os passageiros encontrados com as drogas e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Guarapari.
Fonte: G1