Suspeito de render mulheres em salão de beleza é preso

Segundo a Polícia, o homem possuía passagens entre novembro de 2012 e dezembro de 2017 por roubo, tráfico de drogas e associação ao tráfico

 

Um homem de 29 anos, suspeito de assaltar um salão de beleza e fazer oito mulheres reféns, foi preso na manhã de quinta-feira (29), em Cobi de Baixo, em Vila Velha. A operação contou com a Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal de Vila Velha.

Durante o crime, registrado no dia 1º de abril, o homem identificado como Welton Pereira de Oliveira, após chegar ao estabelecimento, fez as mulheres reféns e tomou celulares e alianças, além de um notebook, bolsas e máquinas de leitura de cartões de crédito.

Segundo informações repassadas pelo titular do 6º Distrito de Polícia de Vila Velha, delegado Guilherme Eugênio Rodrigues, no primeiro momento do assalto, o criminoso levou apenas os celulares das vítimas.

"Entretanto, ele retornou momentos depois recolhendo as alianças, ordenou que elas fossem trancadas no banheiro. E se frustrou ao saber que não havia uma chave para a tranca do lado externo", contou.

Em 10 minutos, ele realizou uma nova busca no estabelecimento, encontrou uma comparsa e deixou o local.

“Percebemos que de início uma mulher conhecida do criminoso foi ao local para ver quem estava no salão e depois orientou que o indivíduo roubasse as vítimas”, disse o delegado.

 Foto: Câmeras de Video monitoramento

Segundo a Polícia Civil, após alguns dias do roubo, a Guarda Municipal de Vila Velha conseguiu identificar o assaltante pelo cerco eletrônico. A ação foi possível pela identificação da motocicleta que ele utilizava no dia do crime.

"Durante a ação, ele foi avistado e identificado pela Guarda. Entretanto, conseguiu fugir a nado por um córrego que margeia a Terceira Ponte, localizada em Vila Velha", narra.

As investigações continuaram e, na quinta-feira (29), ele foi preso durante uma operação integrada. A ação contou com a Polícia Civil, Polícia Militar e também a Guarda Municipal de Vila Velha.

O criminoso estava em casa, no bairro Cobi de Baixo, em Vila Velha. As equipes da Polícia Civil e da Guarda entraram pela parte da frente da residência. Ele tentou fugir, pulando o muro dos fundos, entretanto, a Força Tática da Polícia Militar já havia cercado a região.

Após a prisão, Welton confessou o crime e contou para o delegado o que havia acontecido com os produtos roubados.

"Ele confessou a autoria e alegou que negociou venda, marcou encontro e acabou sendo roubado. Perdeu aliança, celulares e arma usada. A alegação dele não dá pra confirmar, mas ele afirma que vai se vingar dentro do sistema prisional", disse o delegado.

Ainda segundo a polícia, ele tinha passagens entre novembro de 2012 e dezembro de 2017 por roubo, tráfico de drogas e associação por tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Com a ação, ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

Fonte: Folha Vitória

Postagem Anterior Próxima Postagem