As primeiras imagens mostram o empresário David Dal Rio da Silva, 34 anos, e Breno Ribeiro Freire, de 26 anos, entrando no elevador, às 17h12. Três horas depois, Breno aparece sozinho deixando o condomínio com o carro da vítima.
Câmeras de segurança do condomínio e de dentro do elevador onde o empresário David Dal Rio da Silva, 34 anos, morava registraram o momento em que ele chega com o suspeito Breno Ribeiro Freire, de 26 anos, horas antes dele ser morto (veja vídeo abaixo). Breno confessou ter matado David após uma discussão dentro do apartamento usando um fio de carregador de celular.
As primeiras imagens mostram que David e Breno entram no elevador às 17h12.
Em seguida, outra câmera de videomonitoramento, localizada em uma área comum do andar do prédio onde David morava, mostra os dois saindo do elevador. Nas imagens, Breno vai para a esquerda, enquanto David vai para a direita. Logo Breno sorri e vai atrás de David.
Breno Ribeiro Freire, de 26 anos, que confessou ter matado o empresário David Dal Rio da Silva, 34 anos, com fio de carregador de celular em Vitória — Foto: Reprodução
Quase três horas depois, às 20h06, esta câmera da área comum do prédio mostra Breno sozinho acionando o elevador para descer.
Breno Ribeiro Freire, de 26 anos, apareceu sozinho no elevador três horas depois — Foto: Reprodução
Um minuto depois, as imagens mostram ele dentro do elevador, passando a mão no cabelo, que está molhado. Em seguida, uma terceira câmera, localizada na garagem, flagra Breno no local.
Por último, às 20h11, é possível ver Breno saindo do prédio dirigindo o carro de David, mesmo sem ter Carteira de Habilitação.
Prisão preventiva
Na tarde desta segunda-feira (20), Breno passou por audiência de custódia, onde teve sua prisão em flagrante convertida para preventiva. Conforme consta na audiência, o juiz de Direito afirma que a liberdade do suspeito se torna “temerária”, pois além de se evadir da abordagem policial, praticou manobras perigosas, expondo risco a outros cidadãos, além da confissão de Breno em relação ao homicídio do empresário.
Na audiência consta que Breno confessou na delegacia que conheceu a vítima por meio de aplicativo de relacionamento e que, no domingo (18), se encontraram. Ainda segundo a afirmação do suspeito, David teria desferido socos nele, ocasião em que Breno deu um golpe de mata-leão e, em seguida, o enforcou com um fio.
Entenda o crime
Empresário David Dal Rio foi encontrado morto dentro de casa — Foto: Divulgação/Redes sociais
Breno confessou ter matado David dentro de um apartamento de Jardim Camburi, em Vitória, na noite de domingo (18), após uma discussão. Segundo a polícia, os dois teriam se conhecido em um aplicativo de relacionamento e, no mesmo dia que se encontraram, o suspeito teria matado o empresário com um fio de carregador de celular.
Breno foi preso na noite desta segunda-feira (19) após a perseguição e até tiros dados pela polícia.
Apesar de a polícia dizer que Breno e David haviam se conhecido no domingo, Breno contou para a PM que já teve um relacionamento amoroso anteriormente com a vítima e o assassinato aconteceu após uma discussão na noite de domingo. Mas, segundo a polícia, eles teriam se conhecido no mesmo dia do crime.
"Ele confessou que no domingo conheceu a vítima por meio de aplicativo de relacionamento. Ele relata que teve uma briga. Por ter um porte um pouco menor do que o da vítima, ele tentou encaixar um golpe conhecido como mata-leão, só que não surtiu efeito. Ele viu próximo a ele um fio de ferro, que ele enrolou no pescoço da vítima e a estrangulou até vir a óbito", explicou o cabo Boisco da Polícia Militar.
Como o empresário não apareceu no trabalho e não atendia as ligações nesta segunda-feira (19), uma amiga foi até o apartamento dele em Jardim Camburi e encontrou David morto.
A Polícia Civil foi até o local para investigar o caso.
Logo quando o corpo de David foi encontrado, a forma como ele morreu e a autoria do crime ainda eram um mistério. Mas a polícia descobriu que o carro do empresário não estava na garagem.
Breno foi preso suspeito de ter matado empresário com fio de ferro — Foto: Reprodução/TV Gazeta
A polícia rastreou o veículo e descobriu que quem estava com ele era Breno. Mas antes de o suspeito ser preso, houve perseguição em vários bairros da Capital.
"Foram mais ou menos três cercos próximo à Avenida Dante Michelini, em Jardim da Penha, e em Mata da Praia. E nesse terceiro cerco foi possível abordar o indivíduo e identificar como o senhor Breno", disse o cabo Boisco.
Breno não tem carteira de motorista e quase causou vários acidentes enquanto fugia da PM.
"Trafegou por diversas vezes pela contramão, na calçada, botando em risco as pessoas que estavam trafegando pela via. Ele não obedeceu ao cerco e nem a ordem de parada. E tendo em vias que ele acelerou de forma brusca, colocando em risco a integridade física dos militares, foi necessário sim efetuar alguns disparos. Ele jogou o carro pra cima da viatura", contou o PM.
Empresário foi encontrado morto dentro de casa após amigos suspeitarem da falta de notícias — Foto: Reprodução/TV Gazeta
Segundo a Polícia Civil, Breno foi levado para a Delegacia Regional de Vitória e autuado em flagrante pelos crime de resistência, desobediência e dirigir sem habilitação.
O suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
O corpo da vítima foi levado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. Apenas após a conclusão dos exames será possível confirmar a causa da morte. O caso segue sendo investigado.
Fonte: G1 ES