Não há informações sobre qual doença teria levado Matteo à morte e se ele tinha algum tipo de alergia que pudesse ter agravado o caso
Matteo Chieu, de 14 anos, iria se encontrar com a família da família em Salinas, no Pará (Reprodução/ Facebook Denise Farias)
O jovem italiano Matteo Chieu, de 14 anos, morreu na última sexta-feira (28), após ser picado por um mosquito no Pará. O caso teria ocorrido na cidade de Salinópolis, onde moram os parentes maternos do menino. O garoto estava de férias no Brasil, desde junho passado. A notícia da morte dele foi divulgada por jornais italianos e replicada por vários sites brasileiros. Não há informações sobre qual doença teria levado Matteo à morte e se ele tinha algum tipo de alergia que pudesse ter agravado o caso.
Conforme os noticiários italianos, as primeiras informações são de que o adolescente ainda chegou a ser internado em um hospital após a picada, mas a dinâmica do caso ainda não é clara. Portanto, não há confirmação se a picada ocorreu em Salinópolis e Matteo foi trazido para Belém ou tratou por lá mesmo.
Matteo é natural de Tolmezzo, no norte da Itália, onde concluiu o primeiro ano de uma escola científica da cidade, segundo os jornais italianos. Logo após, o adolescente veio para o Brasil visitar a mãe, Denise Farias, dentre outros parentes que residem em Salinópolis. O pai de Matteo é um conhecido comerciante de Tolmezzo e embarcou ao Brasil.
A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informou que “não há registro do paciente no sistema de atendimento dos hospitais estaduais”.
Com informações de O Liberal