Filme deu o Oscar de melhor ator coadjuvante em 2007 para o ator americano. Ele sofria de problemas cardíacos e morreu em casa, na Califórnia.
Morreu, aos 89 anos, o ator americano Alan Arkin. Nascido em Nova York, ele começou no teatro na década de 1960. Logo conquistou os críticos, e ganhou o prêmio Tony por seu primeiro papel principal na Broadway.
No cinema, se destacou em comédias como "Os Russos estão Chegando", que valeu a primeira de quatro indicações ao Oscar. Versátil, teve outra indicação pelo drama "Por que tem que ser assim". E também teve um papel marcante como piloto que finge ser louco para fugir da guerra em Ardil 22.
Ele ganhou o prêmio de Melhor Coadjuvante em 2007 pelo papel do avô em "Pequena Miss Sunshine".
E foi indicado também pelo papel de produtor de cinema que ajuda a resgatar reféns no Irã em Argo. Ele também atuou no cinema brasileiro, em 1997. Ficou conhecido pelo filme "O que é isso, companheiro?". Ele interpretou o ex-embaixador americano sequestrado por um grupo de guerrilheiros.
Alan Arkin sofria de problemas cardíacos e morreu em casa, na Califórnia.
Além de atuações memoráveis, ele deixou um outro legado para o cinema: os três filhos seguiram os passos do pai e todos viraram atores.
Fonte: G1