Jogador de 17 anos atua como zagueiro e se destaca na categoria
Em meio ao bom momento no Campeonato Brasileiro Série A, o Botafogo trabalha o futuro com as categorias de base. O capixaba Davi Souza é uma dessas promessas. O zagueiro assinou o seu primeiro contrato profissional, no último dia 6, com vínculo válido por três temporadas.
Zagueiro capixaba Davi do Botafogo — Foto: Arquivo pessoal / Daniel Brasil |
Natural de Vitória, capital do Espírito Santo, Davi tem 17 anos e chegou ao Glorioso, em 2021, para defender o Sub-15. Atualmente, o jovem zagueiro atua em sua categoria no Fogão. Em 2023, o jogador chegou a ganhar minutos no Campeonato Brasileiro Sub-20.
Aos 1,80m, o atleta faz parte do elenco sub-17, comandado por Lucas Batista. Com aniversário comemorado em março, Davi valoriza o vínculo acordado no segundo semestre.
- Uma sensação inexplicável de assinar meu primeiro contrato com o Botafogo. É o momento onde todo jogador de base espera acontecer, mas muitos não têm essa oportunidade. Só tenho a agradecer a Deus, minha família e a MV Sports por estarem comigo nesse momento tão feliz da minha vida.
No Espírito Santo, Davi iniciou sua trajetória no futebol aos 10 anos de idade, através do CT Cosme Eduardo, conhecido como CTCE. Atualmente, ele é considerado um talento da geração nascida em 2006.
- Entrei no CTCE aos meus 10 anos, onde eles me deram todo apoio e suporte para que eu possa me desenvolver como pessoa e atleta. Foram três anos participando desse projeto, viajando para diversas cidades do ES e até mesmo para outros estados. Um lugar onde abriu portas na minha vida, e quando fui chamado para o Botafogo eles me ajudaram muito para hoje eu estar com o contrato profissional assinado. Sou muito grato a todas as pessoas que participaram daqueles momentos.
Davi, zagueiro do Botafogo, junto com o empresário Lúcio Lopes e a mãe Adriana Souza — Foto: Arquivo Pessoal |
Fonte: GE