Cliente deixa R$ 30 milhões em testamento para empreendedor que o atendeu bem há mais de 20 anos


Dono de um quiosque de hambúrgueres beira de estrada acordou multimilionário, mas continuou trabalhando normalmente, diz jornal

Quiosque Saffrons, na Inglaterra: empreendedor e multimilionário se conheceram no local e mantiveram amizade por mais de 15 anos Reprodução / Google Steet View

Você já refletiu hoje sobre como trata seus clientes? O empreendedor Sam Jones, dono de um quiosque de hambúrgueres beira de estrada no interior da Inglaterra chamado Saffrons, acaba de ser recompensado por um bom atendimento realizado há mais de 20 anos, que se transformou em uma amizade.

O cliente era o empresário David Turner, que, coincidentemente, era multimilionário e lhe deixou cerca de 5 milhões de libras (o equivalente a R$ 30 milhões) no testamento. O caso foi parar até nos tribunais do país, pois a irmã do falecido queria anular o documento. Uma decisão, expedida nesta quarta-feira (19/7), no entanto, foi favorável a Jones. Turner morreu aos 71 anos, em 2017, em decorrência de um tumor cerebral.

De acordo com um ex-vizinho de Turner, ele “odiava” a irmã, Linda Cano, que movia a ação para anular o testamento. A informação consta no processo, ao qual o Daily Mail teve acesso. A testemunha teria dito que o “excêntrico” empresário havia cortado laços com a irmã em 2008 e que eles nunca mais haviam se falado.

Já sobre o relacionamento entre Turner e Jones, o vizinho teria dito que o falecido via o empreendedor como um filho. Turner também deixou para Jones uma fazenda de porcos que estava na família havia mais de 70 anos.

Ainda de acordo com o processo, Turner conheceu Jones em 2000, quando o empreendedor lhe vendeu um hambúrguer. Eles se conectaram imediatamente por assuntos em comum, como a paixão por guitarras e carros clássicos. O empresário continuou frequentando o local por mais de 15 anos, e eles acabaram desenvolvendo um laço de amizade, incluindo convites para que o empreendedor conhecesse a fazenda de Turner.

O milionário alterou o testamento em 2013, deixando tudo que tinha para Jones e outros amigos. A alegação de Cano, era que o primeiro testamento ainda era válido, o que não se comprovou. Turner era dono de uma empresa de aluguel de caçambas e dirigia a fazenda de porcos da família, em Chertsey, no interior da Inglaterra, onde fica o quiosque de Jones.

O The Sun obteve imagens de Jones na manhã desta quinta-feira (20/7), um dia após a decisão da Suprema Corte. Ele estava do lado de fora de seu quiosque de hambúrgueres, servindo e conversando com alguns clientes. Aparentemente, o novo multimilionário não alterou a rotina, mesmo após ganhar a bolada.


Fonte: Pequenas Empresas e Grandes Negócios 




Postagem Anterior Próxima Postagem