COPA ES | Jogo entre Real Noroeste e Nova Venécia, pelas quartas de final, é suspenso pela Federação de Futebol do ES


O Real Noroeste foi denunciado por escalação irregular e pode ser eliminado da Copa ES


A equipe de Águia Branca e o Nova Venécia jogariam nesta quarta-feira (26), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Espírito Santo 2023, mas a partida está suspensa.

A decisão foi tomada pela Federação de Futebol (FES), após o Real Noroeste ser denunciado por suposta escalação irregular de um jogador, ainda na primeira fase. Caso seja condenado, a equipe de Águia Branca perderia seis pontos e o Linhares FC pode assumir a vaga.

O Tribunal de Justiça Desportiva do Espírito Santo (TJD-ES) tornou pública a denúncia contra o Real na segunda-feira (24) e marcou o julgamento para esta quinta-feira (27), às 18h30, por meio de videoconferência.

O edital do TJD-ES informa que o Real Noroeste será julgado pela Segunda Comissão Disciplinar, incurso no Artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre escalação irregular de atletas. Caso seja condenado, o time de Águia Branca deve perder seis pontos e ainda poderá ser multado.

O Nova Venécia, por meio de uma rede social, comunicou  a suspensão das partidas das quarta de final entre as duas equipes.

"O Departamento de Competições informou que os jogos Real Noroeste F.C. x Nova Venécia F.C. (ida) – 26/07/2023 e Nova Venécia F.C. x Real Noroeste F.C. (volta) – 30/07/2023, válidos pela fase de Quartas de Final da Copa Espírito Santo de 2023, estão suspensos até que ocorra o julgamento", diz trecho do Comunicado.




Postagem Anterior Próxima Postagem