Segundo a polícia local, o alpinista tinha 38 anos quando desapareceu em 1986
Equipamentos de escalada foram encontrados nos Alpes suíços - Divulgação/Polícia de Valais
Os restos mortais de um alpinista da Alemanha, que desapareceu ao tentar escalar a montanha Matterhorn em 1986, foram encontrados em Zermatt, nos Alpes suíços, informou a polícia de Valais na quinta-feira (27/07).
Segundo o órgão de segurança da Suíça, os restos mortais do homem e vários equipamentos foram encontrados em 12 de julho por outros alpinistas. O material foi encaminhado para Sion, um departamento de medicina legal do hospital de Valais, para serem examinados.
“Uma comparação de DNA estabeleceu que era de fato o alpinista que havia desaparecido desde setembro de 1986”, informou a polícia de Valais em comunicado.
A nota do órgão de segurança ainda diz que com o recuo das geleiras, devido ao aquecimento global, está trazendo à tona “cada vez mais alpinistas” que estão desaparecidos há décadas.
O alpinista tinha 38 anos na época que desapareceu. Segundo a polícia, ele não retornou de uma caminhada na montanha, em setembro de 1986, e as buscas realizadas no período não tiveram sucesso.
Fonte: Band Jornalismo