A enteada do rei Pelé terá direito a receber a herança do jogador assim como os outros parentes. - Foto: reprodução Instagram |
O inventário está sob responsabilidade da 2ª Vara de Família e Sucessões do Foro de Santos, no litoral de São Paulo.
Pelé morreu em dezembro de 2022, aos 82 anos, vítima de um câncer no cólon. Gemima é filha de Assíria e irmã de Joshua e Celeste. Gemina conviveu com Pelé desde criança. Agora ela também vai herdar os bens que o rei deixou.
Pedido à Justiça
Em março, Joshua e Celeste, irmãos de Gemina por parte de mãe, pediram que ela fosse reconhecida como filha socioafetiva do rei.
A decisão dos herdeiros do ex-atleta – filhos, netos e viúva -, foi consensual após a petição de Gemima.
Os advogados Pythagoras Lopes de Carvalho Neto e Camila Monzani Gozzi afirmaram que os demais herdeiros e a viúva reconhecem que Gemima e Edson “desenvolveram, ao longo da vida, relação equiparável à paternidade”.
Herdeiros
Pelé deixou nove filhos entre biológicos e afetivos – uma morreu -, além dos netos.
Do primeiro casamento com Rosemeri dos Reis Cholbi, o casal teve Edson Cholbi Nascimento (Edinho) – que é atleta -, Kely Cristina Cholbi Nascimento e Jeniffer Cholbi Nascimento.
O rei do futebol reconheceu também Gemima Lemos MacMahon (filha socioafetiva), Flávia Kurtz Arantes do Nascimento e Sandra Regina Arantes do Nascimento Felinto.
Com Assíria, Pelé teve os gêmeos Joshua Seixas Arantes do Nascimento e Celeste Seixas Arantes do Nascimento.
Como Sandra morreu, terão direito à herança os netos Octavio Felinto Neto e Gabriel Arantes do Nascimento Felinto.
Fonte: Só Notícias Boa