"Estamos cuidando dos interesses no nosso Estado", afirma Casagrande em evento corporativo


O governador Casagrande (PSB), profissionais do setor econômico e empresários de todo o Brasil debateram nesta quarta-feira (26), durante a 11ª edição do Encontro Folha Business, “Perspectivas 2023: oportunidades e desafios”.


Os principais desafios regionais e as perspectivas para o segundo semestre de 2023 foram pautas na 11ª edição do Encontro Folha Business – evento que reuniu, nesta quarta-feira (26), mais de 400 pessoas, entre empresários, lideranças políticas e formadores de opinião, no Cinemark do Shopping Vitória.

Um dos pontos altos do evento foi o painel “Perspectivas e desafios regional na visão do Governador”, que contou com a presença de Renato Casagrande, abordando temas como a reforma tributária e o desenvolvimento econômico do estado, além de desafios logísticos do Espírito Santo.

“Entendemos a importância da reforma para o sistema tributário do país, mas também estamos cuidando dos interesses do nosso estado”, ressaltou Casagrande.

O governador ainda falou do novo sistema de tributação, aprovado na Câmara Federal e em tramitação no Senado.

“Quero dizer aos empreendedores capixabas que a gente não sabe ainda como vai ficar, na lei complementar, a definição das alíquotas, mas nossa decisão aqui é de não aumentar a carga tributária. Não fizemos isso no ICMS e não faremos isso também no IBS (Imposto de Bens e Serviços que vai substituir o ICMS e o ISS), naquilo que couber, naturalmente, a decisão do Espírito Santo”

No evento, foram abordados também os temas: desafios do contexto empresarial – reunindo líderes de grandes companhias do país -, o cenário macroeconômico e as oportunidades para o próximo semestre, além do papel da comunicação no desenvolvimento dos mercados regionais. 

Entre os nomes que participaram dos painéis estão Ricardo Botelho (CEO do Grupo Energisa), Jean Carlo Klaumann (CEO da Neogrid), Paolo Di Sora (CIO na RPS Capital) e Enzo Braga Rodrigues (Sócio e Operanting Partner da Falconi Capital).

O vice-presidente de Negócios da Apex, Pedro Chieppe, destacou a importância do encontro para os horizontes que desenvolvam a sociedade, tanto no aspecto político quanto no econômico. “Estamos em um cenário de desafios e mudanças, onde é essencial buscar novas perspectivas e soluções que impulsionem o progresso de todas as regiões. Ao criarmos espaços sustentáveis para o debate dessas necessidades, identificamos novos contextos que estimulam o crescimento de todo o ecossistema, para garantir um futuro de prosperidade para todos”, afirmou.

Com informações da Apex Partners



Postagem Anterior Próxima Postagem