Segundo a Polícia Civil, a idosa era mantida em cárcere pela própria filha. Na casa da vítima, grande quantidade de baratas foi encontrada.
Uma idosa de 90 anos que era mantida presa dentro de casa e alimentada pela janela por uma vizinha foi resgatada pela Polícia Civil, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a investigação, a idosa era mantida em cárcere pela própria filha.
Como não teve a identidade divulgada, o g1 não conseguiu contato com a defesa da filha da vítima.
A idosa foi encontrada no último dia 13 de julho, durante uma visita de uma assistente social em um condomínio residencial do município. A polícia informou que a denúncia foi recebida por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
Geladeira com ausência de alimentos em casa de idosa, em Valparaíso de Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera |
A investigação aponta que a assistente social, durante visita, foi recebida pela idosa na janela do apartamento, por estar trancada e sozinha. À assistente social, a idosa disse que a chave estava com a filha e afirmou que a mesma gritava e brigava com ela. Ao ser questionada sobre alimentação, a idosa contou que se alimentava com marmitas levadas por uma vizinha, divulgou a polícia.
Ainda segundo a Polícia Civil, após a visita da assistente social foi expedido um mandado de busca e apreensão residencial no apartamento em que a idosa se encontrava. Durante o cumprimento do mandado, os policiais encontraram a idosa sozinha e trancada. Os relatos ainda apontam que a válvula do fogão do apartamento estava aberta, o que provocava um forte cheiro de gás no local. Os policias fecharam a saída do gás para evitar possíveis incêndios.
Na casa da vítima, grande quantidade de baratas foi encontrada, além da ausência de alimentos nos armários e geladeira. Em relatos, os policiais informam que a vítima contou que a filha trabalha muito e que por isso, não podia cuidar dela.
Por não estar presente no momento do cumprimento do mandado, a suspeita não foi localizada pela polícia. A idosa está sendo acompanhada pelo Creas.
Fonte: G1