Investimentos da Samarco vão gerar 780 novos empregos no ES, entre diretos e indiretos


Mineradora aprova investimento de cerca de R$ 1,3 bilhão para dobrar a produção até 2025

Imagem: Samarco

O Conselho de Administração da Samarco aprovou o investimento de R$ 1,3 bilhão para que a empresa dobre sua capacidade atual de produção até o primeiro trimestre de 2025.

Visando o aumento da produção, está prevista a geração de cerca de 3.000 postos de trabalho, sendo 575 próprios para cargos de nível técnico operacional para atuar em suas unidades em Minas Gerais e no Espírito Santo e os demais para projetos temporários como a construção da nova planta de filtragem, melhorias no concentrador que entrará em operação e para a prontidão operacional. Essas contratações diretas já começaram de forma pontual e a maioria das vagas será oferecida no primeiro semestre de 2024.

Só no Espírito Santo o projeto de expansão irá gerar 190 empregos diretos. Além dessas vagas, outras cerca de 590 oportunidades de trabalhos temporários serão gerados, totalizando 780 postos de trabalho.

A Samarco priorizará a contratação em suas comunidades anfitriãs e também de mulheres e pessoas com deficiência. Além disso, a empresa ainda irá promover programas de capacitação da mão de obra local de acordo com as demandas dos projetos.


Da Redação / Com informações da Samarco



Postagem Anterior Próxima Postagem