Lectric lança triciclo elétrico mais barato que muitas e-bikes


Lectric lançou novo e-trike com potencial de competir, em valores, com bicicletas elétricas

Lectric XP Trike (Imagem: Divulgação/Letric)

A Lectric eBikes está fomentando seu catálogo de elétricos com os novos e-trikes, triciclos elétricos que oferecem experiência mais segura e tranquila que os comuns — e com vantagem de preço que pode ser decisiva.

O novo Lectric XP Trike segue a proposta da fabricante de oferecer versões eletrificadas mais em conta e que tenham capacidade de fazer 90% do que os modelos mais caros propõem. Confira as características do triciclo:

  • O XP Trike conta com motor de montagem central com engrenagem de 500 W — e 1.092 W de pico;
  • Sua velocidade máxima é de 22,5 km/h e o alcance de até 96 km;
  • Esse triciclo elétrico é equipado com motor de 48 V 14ah e pinças de freio a disco hidráulicas com freios de estacionamento nas alavancas.
Além disso, ele também conta com grande display LCD com velocímetro, wattímetro, medidor de bateria, indicador de nível PAS, hodômetro e hodômetro parcial, tração traseira dupla, luzes LED dianteiras e traseiras, cinco configurações de velocidade de pedal assistido, acelerador de meia volta, bateria removível e travável e para-lamas.

O Lectric XP Trike usa novo tipo de programação de pedal assistido que o torna muito mais confortável de pilotar. Ele ainda usa sensor de cadência mais econômico, por isso não é tão bom quanto assistente de pedal baseado em sensor de torque, mas faz parte do caminho graças à programação. Em vez de os diferentes níveis de assistência ao pedal funcionarem como limites de velocidade cada vez mais altos, os níveis, na verdade, limitam a potência fornecendo limite de corrente. O resultado é que cada nível de assistência de pedal progressivamente mais alto oferece mais potência, não apenas mais velocidade.Análise do Electrek sobre o novo triciclo elétrico da Lectric

O novo Lectric XP Trike está sendo ofertado por US$ 1.499 (cerca de R$ 7,2 mil na conversão direta).

Fonte: Olhar Digital 



Postagem Anterior Próxima Postagem