Apesar de nenhuma multa ter sido aplicada, a Prefeitura de Barra de São Francisco informou que os estabelecimentos só poderão voltar a funcionar depois que se adequarem às normas da Vigilância Sanitária.
Dois açougues de supermercados foram interditados na quarta-feira (12) no município de Barra de São Francisco, no Norte do Espírito Santo, pela Vigilância Sanitária municipal. Entre as irregularidades encontradas, as carnes eram comercializadas sem nota fiscal, estavam expostas a moscas, sem higiene, além de haver produtos estragados. Ao todo, cerca de 400 quilos de carne foram destruídas.
Um dos açougues interditados estava localizado dentro de um supermercado no bairro São Vicente, onde foi recolhido cerca de 80 quilos de carne. No local, os fiscais encontraram peças sujas e contaminadas, que poderiam fazer mal aos consumidores.
Dois açougues de supermercados são interditados no Norte do ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta
O outro açougue, que também ficava dentro de um supermercado da cidade, os fiscais encontraram mais de 300 quilos de carne, que eram vendidas abaixo do preço de mercado. Foi constatado que, além da falta de higiene, algumas peças tinham manchas azuis, que indicavam que estava prestes a estragar.
De acordo com a prefeitura, nenhuma multa foi aplicada aos proprietários dos açougues. A gestão informou ainda que os estabelecimentos só poderão voltar a funcionar depois que se adequarem a todas as normas da Vigilância Sanitária.
Dois açougues de supermercados são interditados no Norte do ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta
A ação, realizada pela Prefeitura de Barra de São Francisco, contou com o apoio da Vigilância Sanitária e do Procon municipal. Ao todo, 32 açougues foram fiscalizados na terça (11) e quarta-feira (12) e em quase todos foram identificadas irregularidades, sendo a mais comum sendo a falta de informação sobre a origem das carnes.
Ainda de acordo com o Procon do município, consumidores que se sentirem lesados, podem registrar denúncias ou reclamações no número (27) 3756-8021.
Fonte: g1 ES